Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aos 65 anos, Gretchen conta que libido melhorou com a idade: 'Envelhecer bem'

Ícone refletiu sobre maternidade, status de Rainha do Rebolado e dos Memes e influenciadores digitais

18 jul 2024 - 09h13
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Gretchen foi vítima de violência doméstica de seu segundo marido.
Gretchen foi vítima de violência doméstica de seu segundo marido.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Há mais de 50 anos, Gretchen é parte da vida da população brasileira e, depois de sua carreira impactar gerações, ela já está solidificada como 'rainha do rebolado' e 'rainha dos memes'. Recentemente, a cantora, dançarina, empresária e influenciadora de 65 anos contou como concilia a vida de famosa com a rotina de ser mãe, avó, esposa e dona de casa.

"A Gretchen é aquela que fica nos palcos. A Maria é essa que tá em casa, que faz comida, cuida da casa, da neta, da filha, do marido... A partir do momento em que desço do palco, que tiro minha roupa, já sou a Maria com minha sandalinha e meu shortinho", refletiu, em entrevista à Quem. Ela conta que ser mãe é o que mais a realiza e diz sentir orgulho de ver os meus filhos formados e casados. "Me sinto muito poderosa, mais do que sou", brinca.

Nascida no interior do Rio de Janeiro e criada no interior de São Paulo, ela afirma ser alagoana de coração.

"Queria uma oportunidade para ir viver a minha raiz e tive essa oportunidade no Nordeste. O Norte e o Nordeste é onde mais consigo ser eu mesma", disse à revista.

Na entrevista, ela elogia a postura profissional de Ludmilla, Iza e Anitta e avalia que as artistas são mais "maduras, responsáveis, seguras e determinadas" em comparação com Gretchen em sua juventude. "Construíram um patrimônio excelente que as torna estabilizadas", pondera.

A cantora e influenciadora digital Gretchen.
A cantora e influenciadora digital Gretchen.
Foto: Instagram/@mariagretchen / Estadão

"Quando a gente passa dos 60 anos, trabalha para manter a mente ocupada. Para nos sentirmos úteis, importantes. Se você fica sem trabalhar, parece que a vida acabou", disse Gretchen à Quem.

Morando em Portugal, ela conta ter uma rotina tranquila ao lado do marido Esdras, com quem está junto há quase cinco anos. "Pedia um marido profissional, honesto, fiel. Nunca tive um marido fiel. Queria que ele fosse grudento, que adoro. Nós somos exatamente idênticos. Essa é a única vez que estou realmente completa, porque essa coisa de paixão é uma muito passageira e amor é solidez", revela.

A conversa com a cantora também incluiu reflexões sobre a idade e procedimentos estéticos. Gretchen conta sentir dores, às vezes, no joelho e na lombar, mas que os exercícios físicos a fazem "envelhecer bem". Ela também falou sobre a relação com as idas à acemida e disse que "fazia plástica e procedimentos por não me exercitar. Hoje não pulo um dia (de treinos)".

"Há 10 anos, me sentia uma velha pela falta dos hormônios e isso é um tabu grande até hoje. Nem aos 20 anos eu tinha a libido de hoje, por exemplo", conta Gretchen durante a entrevista.

Gretchen integra time de apresentadores do 'Encrenca', da RedeTV!
Gretchen integra time de apresentadores do 'Encrenca', da RedeTV!
Foto: Instagram/@mariagretchen / Estadão

Rainha do rebolado e dos memes

Para Gretchen, apelidada de 'rainha do rebolado', o título pelo qual é mais conhecida significa "ter muito jogo de cintura para viver, porque não é fácil (risos)".

"Rebolado para você conseguir driblar todas as coisas da vida, principalmente sendo mulher", afirma.

Sobre o outro título marcante para sua carreira, o de 'rainha dos memes', ela sente orgulho de ter feito parte da "criação de uma nova linguagem, que são os memes". "Acho que isso foi importante e ser parte disso te torna atual também, me atualiza para o público", conta a cantora, que sempre busca se manter próxima de seu público na internet.

Questionada se influenciadores de hoje influenciam errado, Gretchen afirma não gostar e não acho legal a onda de perfis que promovem os jogos de azar, por exemplo. "Tanto é que quando aparece alguma proposta nessa parte de jogos, vou atrás para saber o que é e se é realmente idôneo. Não teria como dormir sabendo que tirei daquela pessoa o dinheiro dela comer, pagar alguma coisa do filho", conta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade