Aos 73 anos, publicitário Washington Olivetto morre; saiba mais
Washington Olivetto, famoso publicitário, morreu aos 73 anos por falência múltipla de órgãos; descubra um pouco mais sobre ele
Neste domingo, 13, o publicitário Washington Olivetto morreu aos 73 anos após falência múltipla de órgãos. Famoso por criações como o casal Unibanco, garoto Bombril e Democracia Corinthiana, ele estava internado há quase cinco meses por complicações pulmonares. A informação inicial foi da Folha de S.Paulo.
"O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo, 13, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda", divulgou o Copa Star, hospital no Rio de Janeiro, em nota.
Washington Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos dezoito anos, como redator em uma agência de publicidade. Com diversos prêmios, ele se tornou o principal rosto de gerações de profissionais que tornaram nas últimas décadas a publicidade brasileira uma das mais criativas e premiadas do mundo. Além disso, Olivetto foi um dos 100 maiores publicitários de todos os tempos, segundo a revista Advertising Age.
Por fim, vale lembrar que, quando tinha 50 anos, Washington foi vítima de um sequestro, no final de 2001, que durou quase 2 meses. Uma semana depois de ser encontrado, deu uma entrevista dizendo que aquele seria o único momento em que falaria do sequestro. "Não quero virar pauta do assunto", disse na ocasião.
Confira post da equipe de Washington Olivetto:
Ver essa foto no Instagram