Aos 82 anos, morre o ator Tony Lip, de 'Família Soprano'
Aos 82 anos, morreu na última sexta-feira (4) o ator Tony Lip, responsável por viver Carmine Lupertazzi na série Família Soprano (1999 - 2007), informou a BBC News. O ator vivia em Paramus e morreu em um hospital em Teaneck, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A família afirmou que sua saúde andava frágil nos últimos anos, sem divulgar a causa da morte.
Frank Anthony Vallelonga fez sua estreia no cinema como um convidado de casamento em O Poderoso Chefão (1972). Mais tarde, estrelou os sucessos Os Bons Companheiros (1990), Touro Indomável (1980) e Donnie Brasco (1997). Porém, seu papel mais famoso veio na série de TV Família Soprano, em que vivia o mafioso Lupertazzi.
Antes de se tornar ator, trabalhou nos anos 60 no Copacabana Nightclub, em Nova York, que recebia estrelas como Frank Sinatra, Tony Bennett e Bobby Darin. Lá, conheceu os gângster que mais tarde ajudaria a dar vida no cinema e na televisão.
Em 2005, escreveu e lançou um livro de receitas intitulado Shut Up And Eat!, em que ele e os atores James Gandolfini, Danny Aiello e Chazz Palmintieri dividem suas receitas italianas preferidas.