Aos 87 anos, ator Emiliano Queiroz é internado no Rio
O ator foi diagnosticado com pneumonia e não tem previsão de alta
Emiliano Queiroz, de 87 anos, foi internado com o diagnóstico de pneumonia. De acordo com a Quem, ele deu entrada na Clínica São Vicente há pouco mais de uma semana. O artista se consagrou com o personagem Dirceu Borboleta, na novela "O Bem-Amado" (1973).
De acordo com a assessoria do ator, ele está se recuperando bem. No entanto, está sentindo muito a partida de Léa Garcia, de quem era muito próximo. "Estive com ele no final de semana, ele está se recuperando. Pegou uma pneumonia depois de uma baixa de imunidade. Ele ficou sentido com a ida da Dona Léa. Eles tiveram um ano muito juntos.", lembrouFernando Cézar, secretário e assessor pessoal do artista.
Apesar de Emiliano Queiroz estar em um quadro estável e bem, Fernando Cézar revelou que o ator ainda não possuí previsão de alta.
Natural do Ceará, Emiliano iniciou sua carreira aos 14 anos, no rádio. Logo cedo, aos 17 anos, o ator viajou de caminhão até São Paulo para trabalhar com Artes Dramáticas. Começou com pequenos personagens, como "O Pagador de Promessas", de Dias Gomes, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).
Além disso, o ator conta com mais de 300 personagens no currículo. Sendo considerado lenda da era do rádio e veterano do teatro, TV e cinema.
Nas telas, Emiliano Queiroz fez muito sucesso. Isso porque ele participou de diversas novelas, minisséries e filmes. Entre elas, destaca-se "O Bem-Amado", tanto novela (1973) quanto na série (1980), interpretando Dirceu Borboleta. O ator também fez "Pai Herói" (1979); "Cambalacho" (1986); "As Filhas da Mãe" (2001) e "Senhora do Destino" (2004).
Recentemente, o ator atuou na novela "Além da Ilusão" (2022) e "A Vida Não é Justa" (2022), ao lado da atriz Léa Garcia (1933 - 2023).