Aos 92 anos, Leo Batista faz rara aparição em velório do amigo Cid Moreira; jornalistas viveram história inusitada na Globo
O velório de Cid Moreira aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O amigo jornalista Leo Batista marcou presença para prestar uma última homenagem. Também vale mencionar que os amigos viveram história inusitada na Globo. Veja os detalhes.
O apresentador, jornalista e locutor Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira, em Petrópolis, por complicações nos rins. Ele já estava internado há mais de 1 mês, e nesta sexta-feira (04), seu corpo estava sendo velado, desde às 8h30 no Palácio Guanabara, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. Os filhos de Cid Moreira, aliás, não estiveram presentes nesta celebração. Vale lembrar que eles já estiveram envolvidos em polêmicas com o pai. Neste momento, o corpo segue rumo à Taubaté, em São Paulo, onde acontecerá o sepultamento.
O jornalista e apresentador do esporte da TV Globo, Leo Batista, aos 92 anos, compareceu para prestar uma última homenagem ao grande amigo (+ confira fotos na galeria da matéria). Nas fotos, aliás, é possível perceber Leo visivelmente abalado, e muito emocionado. Outros famosos, como Fátima Bernardes, também estiveram presentes e prestaram uma última homenagem.
Nesta quinta-feira, Leo Batista deu um depoimento para a GloboNews, afirmando que ele foi um dos responsáveis pela carreira de Cid Moreira. Aliás, também vale mencionar que na década de 1980, Leo Batista apresentava, junto com o parceiro de profissão, o Jornal Nacional, aos sábados:
"A TV Rio, que era o máximo, começou a despencar. Até que chegou a uma época que não pagava mais. Eu tinha filhos, mulheres e tinha que sair de lá. Num belo dia eu dei um abraço e uma melancia. Isso em 1968. A equipe lá estava formada. Mas faltava ...
Matérias relacionadas