Após 31 anos na Globo, jornalista Valmir Salaro deixará emissora
Em comum acordo com o canal, Salaro deixará a empresa em dezembro
O jornalista Valmir Salaro, que está na Globo desde 1992, encerrará seu contrato fixo com a emissora em dezembro deste ano. No entanto, foi acordado que Salaro poderá retornar para participar de projetos específicos e especiais do jornalismo da emissora a partir de 2024. As informações são da Folha de S.Paulo.
Por meio de nota, a emissora carioca confirmou a informação: "Valmir Salaro e a Globo decidiram em comum acordo que o profissional permanece na empresa até o final deste ano. As portas da Globo estão abertas para novos projetos de Valmir no futuro", diz o comunicado
Salaro ocupava a posição de repórter especial do Fantástico desde o início dos anos 2000. Ele era conhecido por sua cobertura de assuntos policiais de grande repercussão, incluindo casos de crimes que marcaram o Brasil.
O profissional ficou famoso por ter sido o repórter que trouxe à tona o caso da Escola Base, no qual os proprietários da escola foram acusados, em um inquérito policial, de abuso sexual. Posteriormente, foi confirmado que eles eram inocentes.
"O estrago tinha sido feito. Com isso, aprendi uma lição: desconfiar sempre da versão policial e não embarcar em um ponto de vista sem uma investigação própria tratando-se de um assunto tão grave", afirmou ele sobre o assunto em depoimento ao Memória Globo.