Após ataque aéreo na Ucrânia, Luciano Huck deixa hotel às pressas: 'Como dormir?'
Na Ucrânia, apresentador Luciano Huck precisa deixar hotel às pressas por conta de ataque aéreo; entenda como foi
Luciano Huck viajou à Ucrânia para entrevistar o presidente Volodymyr Zelensky. Entretanto, antes da entrevista, que será lançada em forma de documentário no Globoplay, o apresentador foi pego de surpresa por um ataque aéreo russo. Em relato publicado pelo jornal O Globo, ele compartilhou detalhes.
"Os alarmes agudos soaram a partir das 3h. Sirenes nas ruas, alertas no celular, chamados nos alto-falantes do hotel, o alerta veio de todos os lados. Parecia um filme, mas era vida real. Hóspedes e funcionários foram comunicados ao abrigo antiaéreo, no subsolo. Camas dobráveis tinham sido improvisadas, lado a lado. Mas como que você vai dormir?", iniciou Huck.
Ele estava em Kiev quando aconteceu o ataque, considerado um dos mais intensos desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia. Foram 127 mísseis e 109 drones. "A estratégia de Vladimir Putin é clara: a Rússia tenta destruir os serviços de água e energia antes do início do inverno rigoroso europeu", explicou o apresentador.
"Por volta das 10h, fomos autorizados a deixar o abrigo. Para minha surpresa, o presidente Volodymyr Zelensky manteve a agenda e me recebeu logo em seguida para uma entrevista exclusiva. Fui à Ucrânia para ouvi-lo e ver de perto o que está acontecendo na terra de 3 dos meus 4 avós", prosseguiu. "Em função do ataque russo de ontem, um trecho merecia ser publicado de imediato", concluiu.
Confira post de Luciano Huck sobre o ocorrido:
Ver essa foto no Instagram