Após cirurgia, Preta Gil adota bolsa de colostomia definitiva
Preta Gil explicou sumiço das redes sociais e falou como está se sentindo
Preta Gil compartilhou um emocionante depoimento sobre sua recuperação após a delicada cirurgia para retirada de tumores. O procedimento, que durou 21 horas, foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde a cantora segue internada. Preta contou que está em processo de adaptação à bolsa de colostomia definitiva, necessária após a cirurgia.
"Dessa vez, vou ficar para sempre com essa bolsinha, e sou muito grata a ela por isso. Estou reaprendendo a fazer muitas coisas, mas tudo está melhorando, os exames estão ótimos, e eu estou me alimentando, andando, me exercitando. É um dia após o outro", explicou. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma longa batalha, incluindo radioterapia, quimioterapia e cirurgias anteriores.
No final de 2023, a cantora foi considerada em remissão, mas, em agosto de 2024, revelou que a doença havia retornado em diferentes locais, incluindo linfonodos, ureter e peritônio. Durante o tratamento, Preta enfrentou complicações graves, como uma sepse, que exigiram atenção redobrada de sua equipe médica.
Em dezembro de 2024, antes da cirurgia mais recente, a cantora viajou para Nova York em busca de uma segunda opinião médica, retornando ao Brasil para realizar o procedimento no Hospital Sírio-Libanês. No vídeo, a filha de Gilberto Gil também agradeceu à equipe médica, à sua fé e ao carinho dos fãs.
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram