Após desligamento da Record, Igor Rickli se posiciona sobre fala homofóbica de Edir Macedo e acusa bispo. Veja!
Igor Rickli foi contratado da Record TV, que pertence ao evangélico, por sete anos. O ator confirmou seu desligamento da emissora.
Igor Rickli criticou os ataques preconceituosos de Edir Macedo à comunidade LGBTQIAP+, da qual o ator revelou fazer parte. Uma semana após ter anunciado sua saída da Record TV, o intérprete de Lúcifer, da novela "Gênesis" (2021), compartilhou em seu perfil no Instagram uma fala homofóbica do bispo e o acusou de praticar "extorsão da fé".
"Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição. Obviamente a extorsão da fé será uma virtude", escreveu o marido de Aline Wirley. O casal é pai de Antônio, de 8 anos.
A postagem foi comentada por Carmo Dalla Vecchia, o Alfredo de "Cara e Coragem", da Globo, escreveu: "Eu já nasci uma bixona. Devo estar condenado mesmo". O artista é casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro.
O que disse Edir Macedo?
Dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo pregou homofobia na véspera de Natal, durante culto transmitido pela TV. O bispo lia uma passagem bíblica sobre a importância da união familiar quando abordou a questão dos pecados do mundo.
"Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo",...