Após diagnóstico de esclerose múltipla, Christina Applegate mostra suas bengalas
Atriz, vencedora do Emmy e conhecida por séries como 'Samantha who?', disse que comparecerá ao primeiro evento desde que soube da doença
Christina Applegate, vencedora do Emmy e conhecida por séries como Samantha Who, foi diagnosticada com esclerose múltipla (MS) em 2021 e contou que precisa de ajuda de bengalas para caminhar. Nessa quinta-feira, 28, ela fez a revelação no Twitter e aproveitou para mostrar os bastões.
A atriz comparecerá ao primeiro evento desde que soube da doença. Apesar de ter uma bengala de uso diário, ela gostaria de usar uma mais "chique" para a cerimônia.
"Eu tenho uma cerimônia muito importante chegando. Esta será a minha primeira vez desde o diagnóstico de esclerose múltipla. As bengalas agora fazem parte do meu novo normal. Fique ligado para ver qual delas vou escolher na próxima semana", postou com uma imagem do aparato.
Nos comentários, seguidores elogiaram e apoiaram a artista. "Obcecada! Não podia imaginar que você seria mais rainha do que já é", disse uma. "Muito estilosa", falou outra. "Tudo de melhor", completou mais um.
I have a very important ceremony coming up. This will be my first time out since diagnosed with MS. Walking sticks are now part of my new normal. Thank you @neowalksticks for these beauties. Stay tuned to see which ones make the cut for a week of stuff. pic.twitter.com/O543p1G4vS
— christina applegate (@1capplegate) October 27, 2022
Esclerose Múltipla
Applegate foi diagnosticada com esclerose múltipla e descreveu a doença como uma experiência difícil. "Alguns meses atrás, fui diagnosticada com esclerose múltipla. É uma jornada estranha, mas tenho muito apoio das pessoas que conheço que também sofrem com isso", disse.
Na época, ela ainda disse que seus amigos, com o mesmo diagnóstico, aconselharam a atriz a levantar e "seguir a ação indicada". "É isso o que eu faço. Por enquanto, peço privacidade", finalizou ela.
No que consiste a doença?
A esclerose múltipla, que atinge cerca de 40 mil brasileiros e é de difícil diagnóstico, é uma enfermidade neurológica, crônica e autoimune na qual as células do organismo atacam o próprio sistema nervoso central. Pode comprometer os sistemas visual, sensitivo, motor e de coordenação.
Sem cura, a doença costuma acometer, em sua maioria, mulheres entre 20 e 40 anos, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.
Diversas celebridades nacionais e internacionais revelaram seu diagnóstico ao público para ajudarem na conscientização sobre a doença.
Entre elas, está Cláudia Rodrigues, conhecida por A Diarista, da Rede Globo, que descobriu a enfermidade em 2000. A atriz, inclusive, demonstrou apoio à Ludmilla Dayer, ex-Malhação, ao revelar o diagnóstico em setembro deste ano.