Após dizer que Anitta não é funkeira, MC Carol entrega troféu de 'Funk do Ano' para a cantora
Entrega do troféu repercutiu bastante entre os seguidores da cantora; MC Carol se defendeu
A cantora Anitta, de 31 anos, juntamente com Pedro Sampaio e Dennis DJ, recebeu o prêmio de Melhor Funk no Prêmio Multishow, que aconteceu na noite de terça-feira, 4. A estatueta foi entregue para a artista por MC Carol.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O trio recebeu a honraria pela colaboração Joga Pra Lua, que hitou durante o Carnaval de 2024. A entrega da estatueta gerou comoção entre os fãs de Anitta devido a uma declaração de MC Carol, concedida ao programa De Frente com Blogueirinha em novembro de 2023. À ocasião, a carioca afirmou que a colega de profissão 'se diz funkeira' e que não cantava funk, mas um gênero mais próximo do pop e melody.
Nas redes sociais, mas principalmente no X, o antigo Twitter, admiradores de Anitta não deixaram o momento passar despercebido. "O karma que foi para a MC Carol ter que entregar o prêmio para a Anitta", disse um. "Eu amo o roteirista do destino por ter dado essa invertida na MC Carol", brincou o outro.
Em sua defesa, MC Carol resolveu colocar 'panos quentes' na situação. "Já quero um feat", escreveu na web.
"Anitta não é funk"
Na participação no De Frente com Blogueirinha no ano passado, MC Carol foi questionada sobre uma personalidade que 'se diz funkeira'. Ela, então, respondeu Anitta, surpreendendo a apresentadora. À situação, MC Carol se explicou. "Anitta. Ah, gente, Anitta não é funk, ela é melody. O estilo dela não é funk".
Anitta recebe Troféu Vanguarda
Na mesma noite, Anitta recebeu o Troféu Vanguarda. Foi a primeira vez que o Prêmio Multishow concedeu a honraria na história. Ao lado de Ivete Sangalo, a Poderosa é a maior vencedora da história da premiação, com 20 troféus, ela também detém o recorde de nomeações, tendo sido indicada 60 vezes.
Após receber o prêmio, a cantora fez um discurso refletindo sobre sua carreira e o que quer para o futuro.
“Quanto mais sucesso eu faço fora do Brasil, mais eu tenho vontade de voltar para casa e aproveitar tudo de incrível que a gente tem aqui e não consegue ver. Meu desejo hoje é que mais artistas brasileiros tenham visibilidade internacional, mas que não precisem dessa visibilidade internacional para que o nosso próprio país valorize eles. Eu tenho só 31 anos. Eu já fiz todas essas coisas maravilhosas, que nem eu acredito. E hoje eu me sinto com todos os deveres cumpridos, livre para fazer ou não fazer o que quer que for. Muito obrigada a todos que estiveram comigo nesse caminho e que estarão comigo no tudo e no nada também”.
Além do Troféu Vanguarda e da categoria Funk do Ano, Anitta também ganhou a categoria Clipe TVZ do Ano com Mil Veces, do álbum Versions of Me.