Após gravar vídeo polêmico sobre RS, Jojo Todynho é desmentida por jornalista: 'Fake'
A jornalista Daniela Lima veio à público desmentir as falas de Jojo Todynho, após uma gravação polêmica publicada pela funkeira
A jornalista Daniela Lima veio à público desmentir as falas de Jojo Todynho, após uma gravação polêmica que a funkeira publicou em seu perfil do Instagram, onde ela criticava o governo Lula, dizendo que o povo é quem está agindo de verdade.
"Segundo os especialistas, são três eixos principais. O primeiro é dizer que o Estado nada faz. Então, se você ver isso, desconfie. Eles usam vídeos falsos e descontextualizados para dizer que quem está salvando o Rio Grande do Sul são os voluntários. Além disso, dizem que o Estado é lento, que não chega, que é preguiçoso e que não está fazendo nada" disse a apresentadora no "Edição das 18h".
E continuou: "A outra ideia centralizada no disparo de fake news é a de que o Estado atrapalha. São vários vídeos dizendo que não estão deixando chegar mantimentos, que estão barrando e não deixando pilotar lancha. Mas agora tem imagens de uma senhora pedindo ajuda e um militar aparece dando os ombros. É fake! Isso não é de agora e está fora de contexto".
"O terceiro eixo é o pânico econômico. Estão surgindo áudios e vídeos desancorados da realidade pregando uma corrida enlouquecida aos mercados porque a comida vai acabar. Mas quem são esses disseminadores? É gente que tem muito seguidor e já tem uma base feita. Alguns são réus no inquérito das fake news, nos atos antidemocráticos, que tiveram que prestar depoimento por pregação golpista e mentirosa na pandemia… É gente que, lá de trás, veio te dando remédio de verme para curar vírus", finalizou.
Veja:
🚨URGENTE: A apresentadora Daniela Lima, da @GloboNews, DESTRUIU as fake news da extrema-direita. Daniela criticou fortemente os perfis de extrema-direita nas redes sociais por estarem compartilhando notícias absurdamente falsas. Dito isso, peço que comentem ESTAMOS COM DANIELA… pic.twitter.com/zfmvxCjwVy
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) May 10, 2024