Após internação, Roque tem estado de saúde atualizado com novo boletim médico
Roque tem estado de saúde divulgado por médicos; ex-assistente de palco de Silvio Santos está internado há mais de um mês
Gonçalo Roque, ex-assistente de palco de Silvio Santos, está internado em tratamento intensivo no Hospital São Luiz, em São Paulo, há mais de um mês. Em novo boletim médico divulgado nesta terça-feira, é informado que Roque permanece sem previsão de alta.
"O Sr. Gonçalo Roque, 87 anos, permanece internado no Hospital São Luiz, Unidade Itaim, da Rede D'Or, em virtude de uma infecção pulmonar. O paciente segue estável, acordado, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está se reabilitando com fisioterapia", diz o boletim, assinado por Rafael Alves Franco, coordenador da Cardiologia do Hospital São Luiz Unidade Itaim e Fernando Sogayar, diretor geral do Hospital São Luiz Unidade Itaim.
Motivo da internação
O ex-diretor de caravanas do SBT foi hospitalizado em abril deste ano, após um pequeno sangramento no crânio que o diagnosticou com meningioma, uma espécie de tumor benigno no cérebro, que comprometeu todo o seu estado de saúde.
Esposa de Roque explica seu quadro
Janilda Nogueira, esposa de Roque, contou que, nos últimos meses, ele estava muito debilitado e sem conseguir se alimentar.
"Ele está internado. Tem quatro semanas que ele está lá na UTI", contou, no mês de outubro. "O caso dele foi desnutrição. Ele estava em casa muito debilitado, não estava mais querendo se alimentar. Estava difícil para ele comer, para ele tomar os medicamentos. Então, foi preciso internar e logo eles viram que o caso dele era UTI, por causa da idade avançada, 87 anos. Mas hoje ele se encontra estável. Estamos aguardando os novos resultados dos exames, mas se Deus quiser logo ele vai estar em casa. Até agora os exames dele estão ótimos", esclareceu.
Saída do SBT e morte de Silvio Santos
Em entrevista, Janilda conta que o quadro de saúde do marido piorou após sua saída do SBT, que ocorreu há cerca de um ano. "Depois que ele ficou afastado do SBT, ele ficou mais debilitado, entrou em depressão. Lá era a casa dele, mas a médica da emissora falou para ele: 'aqui não é hospital e é daí para pior'. Ele não gostou daquilo, ficou com depressão, só chorava e não comia. Fez um ano agora. Ele ia todo dia à emissora. Era diretor de caravanas e diretor de auditório, cuidava da plateia de todos os programas", relembrou. "A situação piorou depois da morte do Silvio, deu um baque nele. São 70 anos de carreira, né?", disse a esposa do ex-assistente de Silvio Santos.