Após morte, Silvio Santos deve ganhar homenagem em importante local de sua vida no Rio de Janeiro. Detalhes!
Silvio Santos que morreu aos 93 anos no sábado (17) deve ganhar uma homenagem no Rio de Janeiro, onde nasceu em 1930. Apresentador se juntaria a nomes como Ayrton Senna, Chacrinha e Tom Jobim
Já começaram as intenções de homenagens a Silvio Santos, após sua morte, aos 93 anos, no último sábado (17) por complicações de broncopneumonia. Carioca da Lapa, região central do Rio de Janeiro, o comunicador deve ganhar uma estátua naquele bairro, seguindo exemplo do que já ocorre com outras personalidades como Chacrinha, Ayrton Senna e Tom Jobim.
Um perfil na rede social X (antigo Twitter) sugeriu ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, candidato à reeleição, que fosse instalada uma estátua em frente aos Arcos da Lapa como forma de homenagear o ícone da TV, que ficou 17 dias internado e cuja gravidade do estado de saúde foi revelada por Faustão em entrevista ao "Fantástico".
Ao responder ao post, o prefeito disse que já havia procurado o cartunista Ique Woitschach para tocar a homenagem póstuma. Outros fãs de Silvio sugeriram que a estátua fosse colocada na esquina das ruas do Senado e dos Inválidos ou na Praça da Cruz Vermelha, ambas também na região central. Uma quarta sugestão indicou batizar a estação das barcas na Praça Quinze com o nome do comunicador, cuja emissora, o SBT, chega aos 43 anos nesta segunda-feira (19).
Os pais de Daniela, Patrícia - cujo sequestro em 2001 fez o pai largar antiga tradição -, Rebeca e Renata ficaram juntos por cerca de quatro décadas e meia, embora tenham tido uma separação conturbada e com direito à ameaça de revólver entre novembro de 1992 a março seguinte. Hoje autora de novelas infa...
Matérias relacionadas