Após perda do bebê, Maíra Cardi desabafa sobre redes sociais: 'Terra de ninguém'
Após perda do bebê, Maíra Cardi desabafa sobre ataques nas redes sociais e explica motivo pelo qual escolheu manter agenda de trabalho em meio ao luto
A influenciadora digital Maíra Cardi, de 41 anos, compartilhou detalhes sobre sua decisão de manter sua agenda profissional ativa, mesmo após a perda de seu bebê. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Maíra explicou que, embora esteja enfrentando um momento pessoal desafiador, optou por continuar trabalhando devido às responsabilidades que possui e às famílias que dependem de sua empresa. Ela destacou que a vida continua e que não é justo interromper suas atividades profissionais, apesar da dor que está vivenciando.
Influenciadora critica rede social
Maíra Cardi também mencionou que tem utilizado o TikTok para compartilhar aspectos mais pessoais de sua vida, enquanto reserva o Instagram para conteúdos profissionais. Ela ressaltou que encontra no TikTok um ambiente mais acolhedor, com pessoas mais amáveis e humanas, contrastando com a atmosfera que percebe no Instagram: "Tenho gostado muito mais de lá do que daqui. [...] A internet está cada vez mais terra de ninguém, cada vez mais adoecida, as pessoas estão cada vez mais grosseiras, estúpidas, tóxicas. Já não é mais prazeroso estar na internet de modo geral. Mas eu tenho gostado da outra plataforma. As pessoas lá são mais amáveis, mais humanas. Ainda sobrou alguma coisa em algum lugar, ou quase"
Maíra optou por continuar a trabalhar mesmo de luto
A influenciadora enfatizou que, apesar da dor, é fundamental seguir em frente e manter suas responsabilidades profissionais, não apenas por si mesma, mas pelas inúmeras pessoas que dependem de seu trabalho:"Esse vídeo aqui, primeiro é para dizer que quem está preocupado, gostaria de saber como estou, eu estou dizendo tudo isso lá. E depois para dizer que essa é a minha plataforma de trabalho. No dia de hoje eu trabalhei. Não é opcional. Quando acontece algo na nossa vida, que a gente sofre, ou que a gente não quer, ou que a gente não gosta, não é opcional trabalhar."
Ela ainda continua: "Não é opcional deixar de ter responsabilidade. A vida continua. Nada e nem ninguém espera para viver o que tiver que viver. E nem é justo. Eu tenho um mundaréu de gente que depende dessa engrenagem. Famílias que dependem desse emprego. Não é justo que eu, do alto da minha montanha, dizer ou escolher que minha dor é maior o bastante para que eu pare. Não significa que não dói, mas a vida não para, ela continua."
Seguindo em frente
Conhecida por sua atuação como coach de emagrecimento, Maíra Cardi influencia milhares de seguidores ao compartilhar sua rotina, reflexões e estilo de vida, mantendo-se ativa mesmo diante de desafios pessoais.
Confira o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram