Xuxa Meneghel usou seu Instagram para lamentar a morte de Diego Armando Maradona. O ex-jogador de futebol argentino morreu nesta quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória (leia mais aqui).
"Sinto muito, muito mesmo. Que diós acalme el corazón de la familia ["que deus acalma o coração da família]. Argentina", escreveu a apresentadora no Instagram, ao lado de uma imagem de abraço que deu em Maradona.
Em outubro de 2005, a 'Rainha dos Baixinhos' foi entrevistada no programa do craque argentino na TV, La Noche del Diez, em que falaram sobre música, gnomos e a tentativa frustrada de encontro das filhas de Maradona com a apresentadora em 2000.
À época, especulava-se que Xuxa não teria aceitado a reunião pois não consideraria o argentino um "bom exemplo". Meses antes da entrevista, em agosto de 2005, Maradona havia criticado Xuxa abertamente.
"Quando estive preso por causa das drogas, a Xuxa não quis receber Dalma e Gianinna [suas filhas]", disse. Para piorar a situação, mesmo tendo sido cogitada para participar do programa do ex-jogador, deu entrevista a seu concorrente, Marcelo Tinelli.
"Quando falaram que Tinelli a levaria em seu programa, respondi: 'então, irmão, que a leve!'. Eu não vou me trair por 10 pontos a mais de audiência. A rainha que tenho dentro de mim, ninguém a elimina", reclamava Maradona, na ocasião.
No La Noche del Diez, os dois se encontraram e garantiram que o mal-entendido "ficou para trás". Eles também fizeram alusões a seus ex-empresários, Marlene Mattos e Guillermo Coppola.
"[Ela] que tomava as decisões, aconteciam coisas que não chegavam até mim", justificou Xuxa. Maradona respondeu: "Como eu não ia acreditar em você, logo eu, que passei por algo parecido com um amigo em que confiava 250% e me deixou na mão?"
Em 1989, quando esteve no Brasil para a disputa da Copa América, Maradona chegou a passar por uma loja oficial de Xuxa para comprar presentes para sua filha. Relembre aqui este e outros momentos das passagens do jogador pelo País.
Tom Veiga (Louro José) - Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José no 'Mais Você', de Ana Maria Braga, morreu em 1º de novembro de 2020, após um AVC em decorrência de aneurisma.
Foto: Reprodução de 'Mais Você' / Globo / Estadão
Chica Xavier - A atriz Chica Xavier, que fez mais de 25 novelas na Globo, morreu aos 88 anos de idade em 8 de agosto de 2020, após lutar contra um câncer de pulmão.
Foto: João Miguel Júnior/ Globo / Divulgação / Estadão
Fernando Vanucci - Aos 69 anos de idade, o jornalista Fernando Vanucci, conhecido por apresentar programas esportivos, morreu em 24 de novembro de 2020 (leia mais aqui).
Foto: RedeTV! / Divulgação / Estadão
Francisco Camargo, pai de Zezé Di Camargo e Luciano - Aos 83 anos de idade, Francisco José de Camargo, pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, que inspirou o filme '2 Filhos de Francisco', morreu em 23 de novembro de 2020. Clique aqui para ler mais.
Foto: Instagram / @camargoluciano / Estadão
Rodrigo Rodrigues - Rodrigo Rodrigues, apresentador que passou por canais como Globo, Sportv e ESPN, morreu em 28 de julho de 2020, em decorrência da covid-19.
Foto: Instagram / @rr_tv / Estadão
Gesio Amadeu - O ator Gesio Amadeu, que participou de diversas novelas na TV, entre eles 'Chiquititas', na década de 1990, morreu em 5 de agosto de 2020, após internação por conta da covid-19.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Jonas Mello - O ator Jonas Mello morreu em 18 de novembro de 2020, aos 83 anos. Clique aqui para relembrar sua carreira.
Foto: Record TV / Divulgação / Estadão
John Fraser - O ator britânico John Fraser morreu aos 89 anos de idade, após um câncer no esôfago, em 7 de novembro de 2020.
Foto: Reprodução de 'Touch and Go' (1955) / Universal Pictures / Estadão
Sérgio Noronha - O comentarista esportivo Sérgio Noronha morreu em 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos. Ao longo de sua carreira teve passagens por diversos veículos, incluindo os canais Globo, Band e Sportv.
Foto: Divulgação / Estadão
Asa Branca - O locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, morreu em 4 de fevereiro de 2020, após sofrer com um câncer na boca, aos 57 anos de idade.
Foto: Instagram / Estadão
Claudia Telles - A cantora Claudia Telles, filha da estrela da bossa nova Sylvia Telles, morreu em 21 de fevereiro de 2020.
Foto: Facebook / @claudinha.telles / Estadão
Renato Barros - Líder do grupo Renato e seus Blue Caps, que fez sucesso na Jovem Guarda, Renato Barros morreu em 28 de julho de 2020.
Foto: Divulgação / Estadão
Jotinha - Conhecido como 'o Rei do WhatsApp', o humorista Jotinha morreu em 5 de novembro de 2020, após ter sido internado e diagnosticado com covid-19.
Foto: Instagram / @jotinhaoficial.1 / Estadão
Pietro Mário - Pietro Mário, ator e dublador conhecido por interpretar o Capitão Furacão e dar voz a filmes como 'Rei Leão' e 'Star Wars' no Brasil, morreu em 31 de agosto de 2020, aos 81 anos de idade.
Foto: Facebook / Pietro Mário / Estadão
Antony Kassinove - Ex-assistente de palco de programas do SBT e de Gugu Liberato, como o 'Corrida Maluca', Antony Kassinove morreu em 25 de agosto de 2020, aos 61 anos de idade.
Foto: Reprodução de 'The Noite' (2019) / SBT / Estadão
Harald Stricker - Harald Stricker, o 'Android OS', ilustrador e podcaster, morreu em 12 de agosto de 2020, aos 47 anos.
Foto: Twitter / Estadão
Gabriel Ribeiro Marcondes (neto de Neguinho da Beija-Flor) - Aos 20 anos de idade, o neto do sambista Neguinho da Beija-Flor morreu em 18 de outubro após levar um tiro em baile funk no Rio de Janeiro (leia mais aqui).
Cleomar (pai de Fernanda Lima) - O pai da apresentadora Fernanda Lima, Cleomar, passou cerca de quatro meses internado após contrair a covid-19. Ele morreu em 21 de julho de 2020 e recebeu homenagens por parte da filha nas redes sociais.
Foto: Instagram / @fernandalimaoficial / Estadão
Lenice (esposa de Milton Neves) - Lenice Chame Magnoni Neves, esposa do apresentador Milton Neves, morreu aos 65 anos de idade em 30 de agosto de 2020.