Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentador vítima de câncer aos 50 anos deixa lição de como viver a vida 

Inglês Jonnie Irwin decidiu compartilhar a convivência com a doença quando soube que nada poderia evitar sua morte

3 fev 2024 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

O que você faria se soubesse que iria morrer em pouco tempo? O apresentador britânico de TV Jonnie Irwin resolveu não fazer nada extraordinário. Optou por passar o tempo todo com a mulher e os três filhos.

“Algumas pessoas na minha situação fazem listas de últimos desejos, mas só quero ficar o máximo possível com minha família”, disse em uma entrevista. 

O apresentador morreu na sexta-feira (2), aos 50 anos, de complicações de um câncer de pulmão com metástase no cérebro. Ele recebeu o primeiro diagnóstico em agosto de 2020. 

No comando do programa ‘A Place in the Sun’ (Um Lugar ao Sol, em tradução livre), da rede Channel 4, sobre belas propriedades, Jonnie decidiu manter a doença em sigilo. Mas os efeitos devastadores em seu corpo logo denunciaram a saúde debilitada. 

Em novembro de 2022, ele recebeu o segundo diagnóstico: o câncer havia se espalhado para o cérebro e nada poderia ser feito para evitar o pior. 

“Os médicos me deram seis meses de vida. Voltei para casa e disse à minha esposa, que cuidava dos nossos bebês gêmeos, que ela ficaria sozinha. Foi devastador. Eu pedi desculpas, me senti culpado”, relatou à revista ‘Hello’. 

Para piorar, foi demitido. Restou a ele viver o possível à espera do fim inevitável. Sem desistir, conseguiu emprego na BBC. Trabalhou até o limite de suas forças. 

“Sempre engraçado, ele enfrentou a doença com determinação altruísta e fez o possível para vencê-la. Adeus velho amigo”, disse a emissora em comunicado. 

Em uma das últimas entrevistas, Jonnie Irwin revelou a mensagem que havia escrito para os filhos lerem após sua morte. 

“Família em primeiro lugar, sempre cuide de sua família. Seus irmãos, sua mãe... Coloque-os em primeiro lugar. Apoie-os, ame-os e saiba que eles são muito mais importantes do que qualquer outra pessoa.”

Jonnie Irwin na etapa final da vida e antes (no detalhe): "As pessoas da sua família são as mais importantes"
Jonnie Irwin na etapa final da vida e antes (no detalhe): "As pessoas da sua família são as mais importantes"
Foto: Reproduções
O jornalista com a mulher, o filho mais velho de 4 anos e os gêmeos de 3: juntos até o final
O jornalista com a mulher, o filho mais velho de 4 anos e os gêmeos de 3: juntos até o final
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade