Apresentadora alerta sobre imigração a Portugal: “Muitos brasileiros passam fome”
Márcia Goldschmidt usa redes sociais para combater a romantização da vida no País europeu
Famosa por programas de sucesso no SBT, TV Gazeta e Band, Marcia Goldschmidt publica na internet vídeos comentando diversos assuntos.
Um dos temas abordados é a imigração de brasileiros a Portugal. A apresentadora mora no País com os filhos há mais de 10 anos.
Ela se mostra revoltada com influenciadores que mostram apenas o lado positivo de viver lá e incentivam quem pensa em largar tudo para cruzar o oceano.
“Para de ouvir youtuber que quer ganhar seguidor falando mentira para vocês. A situação em Portugal não está para peixe”, afirma.
“Não venda tudo o que você tem no Brasil para vir pra cá se aventurar em um momento superdifícil. Estamos no inverno, o que torna tudo ainda mais complicado.”
Enfática, Marcia pinta um retrato desanimador a respeito de parte dos mais de 200 mil brasileiros em território luso.
“Portugal, como toda a Europa, vive uma recessão. Está caríssimo. (...) Brasileiros estão passando fome, dormindo na rua, pedindo auxílio para voltar.”
A apresentadora diz receber pedidos de ajuda de quem está em situação deplorável e não possui condições financeiras de retornar ao Brasil.
“O Brasil não tá bom... Mas não pense que vem para o paraíso, não. Caia na real. Tem um trabalho? Então vem. Tem um lugar para morar? Então vem. Conhece pessoas que vão realmente te ajudar? Então vem.”
Ela insistiu em apontar o cenário ideal a quem pretende tentar uma vida melhor na Europa.
“Quer vir pra cá? Venha com contrato de trabalho, local para morar e sem gastar tudo o que você tem. Deixa sempre uma garantia para uma emergência. Tem essas condições? Bem-vindo. Não tem? Crie primeiro essas condições.”
Conhecida pela sinceridade cortante, Marcia critica a falta de solidariedade entre imigrantes. “A verdade é que brasileiro não é amigo de brasileiro aqui. Vira uma competição danada.”