Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentadora da Globo é internada e diagnosticada com mononucleose

Cristina Ranzolin postou um vídeo nas redes sociais informando que, apesar da internação, está bem

2 nov 2023 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários
Cristina Ranzolin
Cristina Ranzolin
Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Cristina Ranzolin, que apresenta o Jornal do Almoço da RBS TV, afiliada à Rede Globo em Rio Grande do Sul, informou nas redes sociais que foi diagnosticada com mononucleose, uma doença viral. Desde o último domingo, 29, ela está internada em um hospital na cidade de Porto Alegre.

Cristina compartilhou a situação com seus seguidores, explicando como tudo começou. Ela relatou que, desde o seu retorno de férias, sentia um cansaço acima do comum, algo que atribuiu ao inevitável período de adaptação após a pausa. No entanto, a situação evoluiu de forma inesperada.

"Achei que era isso, né? Que eu estava um pouquinho mais cansada mesmo. E fui levando, fui levando. Outro dia eu peguei um vento, aí fiquei um pouquinho resfriada. Fui me automedicando, o que a gente nunca deve fazer, né?", revelou a jornalista.

Entretanto, um sinal de alerta surgiu quando a febre se manifestou. Ela então consultou seus médicos e submeteu-se a uma série de exames. A preocupação com a possibilidade de ser um caso de covid-19 logo foi descartada, já que o resultado foi negativo. Apesar disso, o quadro de saúde de Cristina não melhorou, e no último domingo, a situação agravou-se.

"Fiquei muito ruim. Aí os médicos acabaram me internando, estou desde o domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up", relatou a jornalista. Durante a bateria de exames, um vírus chamado Epstein-Barr, o responsável pela mononucleose, foi identificado. No caso de Cristina, a doença se manifestou causando muito cansaço e febre intensa.

Apesar da internação, a jornalista afirmou que já está melhor. "Agora, felizmente, já estou melhor, acho que o pico dessa doença já passou." Contudo, os médicos continuam a investigar a possibilidade de uma infecção bacteriana associada, o que justifica sua permanência no hospital.

A apresentadora, com um tom de ânimo, expressou seu desejo de retornar em breve às suas atividades profissionais e finalizou suas palavras com uma mensagem aos seus telespectadores e admiradores: "Espero que logo, logo, eu possa estar de volta. Quero só contar para vocês e dizer que eu também estou com saudades do nosso JA [Jornal do Almoço]."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade