Aracy perdeu tudo em incêndio e recomeçou do zero com ajuda da Globo e amigos
Atriz dizia que a tragédia teve um lado positivo já que sua vida melhorou após superar o trauma
Em 1994, o fogo destruiu o apartamento de Aracy Balabanian na Gávea, bairro de classe média alta do Rio de Janeiro. A atriz não estava em casa no momento do incêndio.
Tudo foi consumido pelas chamas, incluindo joias, dinheiro vivo e muitas recordações de família. A artista ficou apenas com a roupa do corpo.
Os telejornais noticiaram o caso. Houve uma onda de solidariedade. Aracy foi acolhida na casa da diretora de novelas Denise Saraceni. Depois, morou algum tempo em um flat alugado pela Globo.
Vários colegas de TV fizeram doações para reconstruir o imóvel. A atriz e comediante Nair Bello levou algumas malas de roupas e sapatos. Hebe Camargo mobilizou os fãs para ajudarem a amiga.
Aracy lembrava daquele tempo sem tristeza. “Depois desse episódio, por incrível que pareça, minha vida melhorou”, disse à revista ‘Quem’.
No ano seguinte, ela foi escalada para uma de suas melhores personagens, a matriarca Filomena Ferreto de ‘A Próxima Vítima’. Pouco depois, começou a fazer a Cassandra do ‘Sai de Baixo’.
A artista morreu aos 83 anos na manhã desta segunda-feira, dia 7, em uma clínica do Rio. Desde o fim de 2022, se submetia ao tratamento contra um câncer.