Um brutal crime cometido há 30 anos voltou à pauta dos brasileiros neste início de agosto, com declarações fortes e pedido de desculpas. Estamos falando do assassinato da atriz Daniella Perez. Confira os detalhes:
Foto: arquivo pessoal / Flipar
Tudo começou na quinta-feira (28), quando a HBO Max lançou o documentário "Pacto Brutal", que fala sobre o assassinato de Daniella Perez. O criminoso é Guilherme de Pádua, que também era ator. Ele está solto e voltou a lidar com muitas críticas, "cancelamentos" e ameaças.
Foto: Reprodução / Flipar
Pádua prometeu que nunca mais falaria do assunto. Mas mudou de ideia. Em 2/8, no Youtube, ele fez um extenso pedido de desculpas. Falou que tem problemas psicológicos.
Foto: Reprodução de TV / Flipar
"Talvez eu nunca tenha uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Raul Gazolla (então marido de Daniella), eu te peço perdão."
Foto: Reprodução de TV / Flipar
"Muitas pessoas, inclusive que se dizem cristãs, têm me julgado e declarado que não acreditam na minha conversão porque não viram um vídeo meu com pedido de perdão para a família, os amigos, as pessoas que fiz sofrer com o crime que cometi."
Foto: Reprodução / Flipar
"Ainda que pareça estranho um cristão 'lacrar' ao julgar que outra pessoa não é cristã de verdade, não tiro a razão de quem duvida da minha conversão, até porque eu mesmo duvido muitas vezes da minha conversão. Não sou uma pessoa normal, é óbvio. Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns", disse.
Foto: Reprodução / Flipar
"Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado. Não que isso vá realmente gerar um perdão, porque um perdão é um dom de Deus, tem mais a ver com quem perdoa do que com quem é perdoado. Se estivesse no lugar de vocês, provavelmente, não perdoaria".
Foto: Reprodução de TV / Flipar
"Para vocês terem uma ideia, nos primeiros anos, ficava noites e noites no meu pensamento tentando me comunicar com a Daniella. Pedindo perdão, tentando falar algo, como se ela pudesse me escutar."
Foto: Reprodução / Flipar
"Não conhecia a Bíblia, principalmente aquela passagem que Jesus diz sobre o Rico e Lázaro, ali ele explica que não há esse contato. Quando conheci essa passagem bíblica, vi que isso é da minha cabeça, e são tantos conflitos.", finalizou.
Foto: NYC Wanderer wikimedia commons / Flipar
O vídeo de Pádua revoltou famosos. O ator Marcelo Serrado, por exemplo, comentou com emojis de vômito. Já a apresentadora e atriz Adriane Galisteu resumiu: "Não consigo nem olhar para a cara dele."
Foto: Reprodução @marceloserrado1 / Flipar
Já a atriz Giovanna Antonelli pediu pena de morte para Guilherme de Pádua: "Tinha que estar na cadeira elétrica", disparou a artista de 46 anos.
Foto: Reprodução @giovannaantonelli / Flipar
Guilherme de Pádua assediava Daniella para convencer a mãe dela, a autora Glória Perez, a aumentar o seu papel na novela. Dias antes do assassinato, ele soube que seu papel seria reduzido.
Foto: Reprodução @gloriafperez / Flipar
Ele a sua então esposa Paula Nogueira Thomaz fecharam Daniella na saída de um posto de gasolina, a obrigaram a entrar num carro, a levaram para um matagal e a mataram com um punhal, espécie de faca muito afiada. Os laudos apontam que foram cerca de 18 golpes.
Foto: Reprodução / Flipar
Antes do assassinato, Pádua tinha feitos pápeis pequenos no cinema e na televisão.
Foto: YouTube/Jaqueline Guerreiro / Flipar
Na época do crime, Daniella Perez tinha 22 anos. O crime aconteceu em 28/12/ 1992. Guilherme foi condenado a 19 anos de cadeia, mas só cumpriu um terço da pena e ganhou liberdade.
Foto: Reprodução / Flipar
Daniella já tinha outros trabalhos na TV antes de ser assassinada. Ela também era bailarina e filha da autora com Luiz Carlos Saupiquet Perez. Depois da morte de Daniella, o casal teve mais dois filhos.
Foto: Reprodução / Flipar
Glória Perez tem 73 anos. Ela nasceu em Rio Branco (AC) e tem histórico de escrever novelas com núcleos em dois estados do Brasil ou dois países.
Foto: Reprodução @gloriafperez / Flipar
Foi assim em "O Clone" (Brasil e Marrocos), "Caminho das Índias" (Brasil e Índia), "América" (Brasil e México/EUA"), "Salve Jorge" (Brasil e Turquia) e "A Força do Querer" (Rio e Pará).
Foto: divulgação / Flipar
Agora, ela irá comandar a próxima novela das 21h da Rede Globo: "Travessia", que tem estreia prevista para outubro deste ano. A novela fala da influência da tecnologia sobre a vida humana e terá um núcleo no Maranhão.
Foto: Reprodução Instagram @gloriafperez / Flipar
A novela está com elenco fechado e deve ter 150 capítulos, ou seja, 25 semanas no ar.
Foto: Estevam Avelar / Divulgação Gshow / Flipar
"Travessia" tem, no elenco, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi (foto), Drica Moraes, Alexandre Nero, Ailton Graça, Dandara Mariana e Marcos Caruso são alguns dos nomes.
Foto: Reprodução / Globoplay / Flipar
E você, o que achou das declarações de Pádua, Antonelli, Fontenelle e Serrado?