Assim como Faustão, ator da Globo e SBT precisou de transplante de coração
Norton Nascimento virou um símbolo da importância da doação de órgãos
Em 19 de dezembro de 2003, Norton Nascimento recebeu o coração de um médico carioca morto em acidente de carro.
O novo órgão bateu por 1.463 dias em seu peito. No dia 21 de dezembro de 2007, o ator morreu aos 45 anos por falência cardíaca associada a infecção pulmonar.
Nos quatro anos de sobrevida, ele se dedicou a conscientizar a população da importância de ser doador. Participou de algumas campanhas, inclusive do governo federal. “Doar é amar” virou seu bordão.
Nascido em Belém, no Pará, Norton estreou na TV em ‘Os Imigrantes’, a clássica novela de época da Band, exibida em 1981, no ar atualmente na TV Brasil.
Na Globo, se destacou em ‘Fera Ferida’, ‘A Próxima Vítima’ e ‘Chiquinha Gonzaga’. O último trabalho foi em ‘Maria Esperança’, no SBT, meses antes de sua morte. O talentoso artista deixou três filhos.
Aos 73 anos, Fausto Silva sofre de insuficiência cardíaca grave. Três semanas após a internação no Hospital Albert Einstein, ele recebeu a indicação de transplante de coração.
O apresentador foi incluído na lista única da Secretaria de Saúde de SP, ligada ao SUS, onde pacientes aguardam por um órgão. O tempo de espera por um coração novo pode chegar a 18 meses.