Astro de Bollywood é condenado a 5 anos de prisão
Ator Salman Khan foi sentenciado por "homicídio culposo" e deve recorrer da decisão
O astro de Bollywood, Salman Khan, foi condenado nesta quarta-feira (6) a 5 anos de prisão por "homicídio culposo" por atropelar e causar a morte de um homem e ferir outros quatro ao dirigir embriagado em Mumbai, em 2012, segundo a imprensa local. "Salman Khan dirigia o carro sem habilitação e estava sob os efeitos do álcool", sentenciou o juiz D.W. Deshpande diante do ator de 49 anos, que deverá recorrer.
Siga Terra Diversão no Twitter
Conhecido como o "menino mau" de Bollywood, Khan dirigia alcoolizado após uma noite de festa em um local de manifestação da capital financeira indiana, quando perdeu o controle do veículo e atropelou várias pessoas que dormiam em uma calçada. Em seguida, ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, mas se apresentou em uma delegacia no dia seguinte, de acordo com o segurança particular, Ravindra Patil, em seu depoimento oficial à polícia.
Em março, o motorista do ator, Ashok Singh, se apresentou pela primeira vez ao tribunal (o julgamento começou em 2006) e disse que dirigia o veículo na noite do acidente, declaração em que Khan se baseou nesta quarta. Após a sentença, a promotoria se propôs a denunciar Singh por falso depoimento.
Antes de o juiz pronunciar o veredito, as demonstrações de apoio a Salman Khan se multiplicaram nas redes sociais e entre seu círculo de amigos, que compareceram ao tribunal.
Junto a Amitabh Bachchan e Shah Rukh Khan, Salman Khan faz parte do trio de artistas mais populares e bem-sucedidos de Bollywood. É estimado sua fortuna chegue a US$ 38 milhões. Ele já participou de aproximadamente cem filmes e protagonizou alguns dos maiores sucessos de bilheteria na Índia, como os filmes Tere Naam e Dabangg.