Astro em ação! Stallone celebra 75 anos; relembre 5 filmes da carreira
Entre as interpretações mais conhecidas: o lutador Rocky Balboa e o soldado Rambo
Quem apaga as velinhas nesta terça-feira (6) é o ícone do cinema norte-americano, Slyvester Stallone, o Rocky Balboa ou Rambo. Fica a critério dos fãs! Também conhecido como Sly, ele é natural de Nova York e trilhou a carreira como ator, roteirista e diretor americano.
Ver essa foto no Instagram
Filho mais velho do cabelereiro Frank Stallone Sr e da astróloga e ex-dançarina Jackie Satllone, Stallone teve seu primeiro papel no filme pornográfico "The Party at Kitty and Stud's", em 1970. Tempos mais tarde, ele explicou que só aceitou o convite por desesperado ao se ver despejado de seu apartamento.
No mesmo ano, atuou em "No Place to Hide", cortado e retitulado para Rebel. Após alguns anos, assistiu a uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner e foi inspirado a escrever o roteiro de "Rocky". Com a proposta feita pelo estúdio no valor de 35 mil dólares, ele estrelou no filme e a partir desse momento sua vida mudou.
Para celebrar a data, separamos 5 filmes estrelados pelo ator para você recordar.
Rocky, um lutador (1976)
Certamente foi a produção que o colocou no mapa de Hollywood. Até hoje o seu personagem "Rocky Balboa" é comentado entre os fãs. No filme, escrito e estrelado por Sly, é apresentado o personagem no início da carreira e todos desafios enfrentados.
Rambo - Programado para Matar (1982)
Na pele do soldado "John Rambo" que retorna para casa depois atuar na guerra do Vietnã, o ator participou de diversas cenas de ação para fugir da polícia e sobreviver com seus conhecimentos de combate e uma faca.
Rambo II - A missão (1985)
Muito esperado pelos fãs, Rambo - preso ao final do primeiro filme - é obrigado a retornar ao conflito no Vietnã para uma nova missão. Pancadaria, explosões e frases de efeito conhecidas até hoje, marcaram a produção.
Tango & Cash - Os vingadores (1989)
Fugindo dos papéis que estava acostumado a interpretar, Stallone entra em cena com o policial correto Tango. Junto do rival Cash, ele é obrigado a limpar o próprio nome ao ser acusado de um crime do qual não cometeu.
Creed: Nascido para Lutar (2015)
Neste filme, Rocky Balboa está de volta! Desta vez o lutador, já aposentado, ajuda Adonis Johnson, filho de seu amigo e rival de competição, Apollo Creed. Ah, e vale lembrar que Stallone atuou bem demais e levou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.