Ator de novelas da Globo é acusado de estelionato e leva susto
O ator Jorge de Sá recebeu diversas acusações do Ministério Público sobre estelionato na venda de bolsas escolares no exterior
Jorge de Sá, filho da cantora Sandra Sá, se manifestou após denúncia pelo Ministério Público de São Paulo por suposto envolvimento em um esquema de estelionato. Ele recebeu acusações de enganar clientes ao oferecer bolsas de estudo em escolas dos Estados Unidos sem entregar o serviço prometido. A denúncia, divulgada pela coluna Radar, da Veja, aponta que famílias da elite paulistana contrataram seus serviços, mas não receberam retorno nem reembolso. Um grupo no WhatsApp chamado "Jorge de Sá Lesados" já reúne 106 supostas vítimas, que alegam um prejuízo superior a R$ 1 milhão.
De acordo com o portal TV Pop, Jorge de Sá negou as acusações e afirmou que trabalha há oito anos na captação de bolsas acadêmicas e esportivas sem nenhum problema até hoje. Segundo ele, as informações são falsas e os jovens tiveram acesso às oportunidades que ofereceu, pagando valores reduzidos em relação ao custo integral das instituições. "Nunca me apresentei como representante oficial de nenhuma escola, como mencionaram na matéria", declarou. Ele também afirmou que a devolução de um pagamento específico de US$ 4.500 foi um procedimento administrativo e não uma tentativa de fraude.
Além disso, o ator também contestou a existência do grande número de supostas vítimas, garantindo que as famílias que seguiram com o processo embarcaram para estudar no exterior. "Temos vídeos, fotos, comprovantes e histórias de vida transformadas em oito anos de trabalho", disse. Atualmente afastado da TV, Jorge de Sá tem no currículo participações em novelas como Páginas da Vida (2006) e Malhação.