Ator demitido no meio de novela não guarda mágoa da Globo e sua carreira deu salto
Guilherme Prates foi prejudicado por personagem ambíguo que decepcionou os fãs de 'Malhação'
A pedido do Canal Viva, Guilherme Prates gravou um vídeo para convidar o público a acompanhar a reexibição de ‘Malhação - Intensa como a Vida’, produzida em 2012 e novamente no ar desde o início de junho. Seu empenho na divulgação indica que não guardou mágoa da Globo por sua saída precoce da novela juvenil.
Com 19 anos na época, o ator interpretou o protagonista Dinho. Atitudes do personagem desagradaram ao público. A rejeição detectada em grupos de pesquisa com telespectadores resultou na eliminação do personagem e de seu núcleo familiar.
Os autores tiveram de mudar o rumo da 20ª temporada: Guilherme Leicam foi escalado para ocupar a vaga de principal galã da trama, no papel de Vitor. A troca não gerou impacto nos índices de audiência. A média do período ficou entre as piores da novela produzida entre 1995 e 2020.
Ciente de que Guilherme Prates não tinha culpa pelos erros no roteiro, a Globo o chamou para participações em outros trabalhos, como ‘Em Família’, ‘O Rebu’ e ‘Os Dias Eram Assim’.
Em ‘Tempo de Amar’, de 2018, ele viveu o italiano Giuseppe. Quatro anos depois voltou à faixa das 18h, quando fez o apaixonado Lorenzo em ‘Além da Ilusão’. O artista também atuou em séries do AXN, GNT, Amazon Prime e Netflix. Fora da TV, ele faz produção executiva de vídeos.