Ator francês aparece bebendo champanhe após revelar escolha por morte assistida
Alain Delon foi estrela de produções emblemáticas, como O Leopardo (1963), de Luchino Visconti, e O Samurai (1967), de Jean-Pierre Melville
O ator francês Alain Delon fez uma rara aparição em foto de família publicada pelo filho, neste domingo, 24, na comemoração do Natal. No registro, o veterano de 88 anos está sentado à mesa servida com uma ceia ao lado dos dois filhos, Anthony e Alain-Fabien, e das neta Liv e Loup, bebendo champanhe.
O encontro foi na propriedade do ator em Douchy, na França. Em março em 2022, Delon revelou que havia escolhido morrer via suicídio assistido, procedimento legal na Suíça desde os anos 40, onde ele tem cidadania.
"Tomei minha decisão faz tempo, acredito que minha vida foi bela mas também difícil", escreveu ele em seu perfil no Instagram (desativado atualmente). Segundo um trecho da autobiografia de seu filho, publicação, o ator pediu ao primogênito para organizar todo o processo e acompanhá-lo em seus últimos momentos.
"Nunca gostei de envelhecer, todas essas dores e desafios que deve enfrentar no cotidiano me deixam imóvel diante de tudo", afirmou Alain Delon à época, um dia após o vazamento na imprensa.
Quem é Alain Delon
Estrela de produções emblemáticas, como O Leopardo (1963), de Luchino Visconti, e O Samurai (1967), de Jean-Pierre Melville, o ator anunciou sua aposentadoria em 2017 e tem ficado afastado, cada vez mais, do foco midiático.
Uma de suas últimas aparições públicas foi no Festival de Cannes de 2019, quando ganhou a Palma de Ouro honorária por sua trajetória no cinema. Também no ano passado, Delon sofreu um AVC e ficou hospitalizado por três semanas.