Ator Geraldo Matheus, pai de Cristiane Torlone, morre aos 93 anos
Geraldo Matheus Torloni, ator e diretor de teatro, morreu nesta sexta-feira (29/9) aos 93 anos no Hospital Unimed-Rio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua filha, a atriz Christiane Torloni, que revelou que a causa da morte foi natural. O artista estava internado desde o dia 10 de setembro.
Trajetória e legado
Geraldo Matheus teve uma carreira multifacetada nas artes, atuando não apenas como ator, mas também como diretor, produtor, administrador teatral e autor. Ele foi um dos pioneiros da Escola de Arte Dramática de São Paulo, integrando a primeira turma em 1948. Em 1954, casou-se com Monah Delacy, professora de teatro.
Além de sua atuação em palcos e bastidores, Geraldo dirigiu o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o antigo Teatro Bloch, contribuindo significativamente para a cena teatral brasileira.
Homenagem da filha
Nas redes sociais, Christiane Torloni prestou uma homenagem ao pai. "Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: 'O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte'", escreveu a atriz.
Geraldo deixa sua esposa Monah Delacy, dois filhos, Christiane e Márcio Torloni, um neto, Leonardo Carvalho, e um bisneto, Lucca Carvalho. O velório e o enterro estão programados para sábado (30/9), no Rio de Janeiro, em uma cerimônia íntima para família e amigos próximos.