Ator sul-coreano do filme 'Parasita' morre aos 48 anos
Corpo de Lee Sun-kyun foi encontrado dentro de um carro em um parque em Seul, na Coreia do Sul
O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido pelo seu papel no filme Parasita, vencedor do Oscar (2019), morreu aos 48 anos nesta quarta-feira, 27.
Segundo a Reuters e a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a polícia encontrou o corpo dele dentro de um carro em um parque em Seul, capital da Coreia do Sul. Antes disso, familiares do ator relataram às autoridades que ele tinha saído de casa e deixado um bilhete. As circunstâncias exatas da morte estão sendo investigadas.
Lee estava sob investigação por acusações de uso ilegal de drogas e já havia sido interrogado três vezes pela polícia, sendo a última no fim de semana. A Coreia do Sul tem leis antidrogas rígidas.
Nascido em 1975, Lee fez o papel do chefe de uma família rica no filme Parasita, que ganhou quatro Oscars em 2020. Ele também participou de outras produções, como Coffee Prince (2007), Pasta (2010) e My Mister (2018). O artista ainda atuou no thriller de ficção científica Dr. Cérebro (2021), que lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor ator no International Emmy Awards.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/).