Atores de 'Todo Mundo Odeia o Chris' discordam sobre racismo no Twitter
'Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria a supremacia negra', escreveu Terry Crews (Julius); comentário gerou respostas de Tyler James Williams (Chris)
Tyler James Williams e Terry Crews, que viveram os personagens Chris e Julius, respectivamente, na série Todo Mundo Odeia o Chris, chamaram atenção ao debater sobre racismo no Twitter nesta segunda-feira, 8.
"Derrotar a supremacia branca sem pessoas brancas cria a supremacia negra. Igualdade é a verdade. Goste ou não, nós estamos todos nisso juntos", escreveu Terry Crews.
Tyler James Williams compartilhou a postagem e comentou: "Terry, meu irmão, eu conheço o seu coração, tenho amor por você e sempre terei. Ninguém está pedindo por 'supremacia negra' e a narrativa de que estaríamos machuca nossa causa e nosso povo".
"Estamos apenas vetando vigorosamente nossos 'aliados' porque de tempos em tempos eles falharam conosco no passado. Estamos cansados de pessoas brancas que aparecem sorrindo e clamam que 'não são racistas' enquanto operam e se beneficiam do privilégio de um sistema claramente racista", prosseguiu.
O protagonista de Todo Mundo Odeia o Chris continuou: "Não estamos tentando fazer isso sozinhos. Nós sabemos que não conseguimos. Mas nos recusamos a ter aliados que não vão longe."
Uma década do fim de 'Todo Mundo Odeia o Chris' - O último episódio da última temporada de 'Todo Mundo Odeia o Chris' foi ao ar pela primeira vez no dia 8 de maio de 2009, há 10 anos. A série fez bastante sucesso no Brasil, especialmente por conta do período em que seus episódios foram exibidos com frequência pela Record TV. Até hoje, é comum encontrar diversos fãs brasileiros repetindo bordões e frases icônicas da série nas redes sociais dos atores, tamanho o sucesso que o programa teve no País. Confira a seguir como estão os atores do elenco de 'Todo Mundo Odeia o Chris' atualmente.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS | Instagram / @thugginn | Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) | Instagram / willtylerjames | Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) | Instagram / @vinman17 / Estadão
Tyler James Williams - Chris Rock - Após 'Todo Mundo Odeia o Chris', Tyler James Williams participou de produções como o filme 'Cara Gente Branca' e a 5ª temporada de 'The Walking Dead'. Atualmente, está no elenco da série Whiskey Cavalier', da ABC. O ator também revelou, nos últimos anos, sofrer com a síndrome de Crohn, patologia que atinge o sistema digestivo. Ele também é conhecido por 'sofrer' com os comentários de fãs brasileiros em alusão à série nas suas redes sociais até os dias de hoje.
Foto: Instagram / willtylerjames / Estadão
Tichina Arnold - Rochelle Rock - Rochelle era a mãe durona de Chris, conhecida por frases como "Não preciso disso, meu marido tem dois empregos". As broncas de Rochelle eram temidas por todos na família - inclusive seu marido, Julius.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Tichina Arnold - Rochelle Rock - Tichina Arnold segue trabalhando como atriz. Atualmente, está no ar na série 'The Neighborhood', da CBS, que deve ter uma 2ª temporada em breve. Ela também está no elenco do filme 'The Last Black Man in San Francisco', exibido no Festival de Sundance, em janeiro de 2019. Recentemente, esteve no elenco da série 'Survivor's Remorse', que foi ao ar nos Estados Unidos entre 2014 e 2017, e teve LeBron James como um dos produtores executivos.
Foto: Instagram / @tichinaarnold / Estadão
Vincent Martella - Greg - Greg era o melhor amigo de Chris na escola - por vezes, a dupla era conhecida como "Chris e Greg", de tanto que andavam juntos.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Vincent Martella - Greg - Após 'Todo Mundo Odeia o Chris', Vincent Martella chegou a fazer outros trabalhos conhecidos, ainda que sem tanto destaque, como a voz do personagem Phineas, no desenho 'Phineas e Ferb', e o personagem Patrick em alguns episódios de 'The Walking Dead'.
Foto: Instagram / @vinman17 / Estadão
Imani Hakim - Tonya Rock - Tonya era a irmã mais nova de Chris, fã do cantor Billy Ocean e que por diversas vezes era 'mimada' por Julius, o pai da família.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Imani Hakim - Tonya Rock - Um dos trabalhos mais recentes de Imani Hakim como atriz foi dando vida a uma personagem no filme de suspense 'Cam', lançado em 2018 e disponível na Netflix.
Foto: Instagram / @realimanihakim / Estadão
Tequan Richmond - Drew - Tequan Richmond interpretava Drew, irmão de Chris que, apesar de mais novo, era mais alto que o protagonista, e ainda fazia mais sucesso com as garotas.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Paige Hurd - Tasha - Paige Hurd dava vida à personagem Tasha, vizinha de Chris e garota por quem ele chegava a se apaixonar em alguns episódios de 'Todo Mundo Odeia o Chris'.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Paige Hurd - Tasha - Paige Hurd continuou trabalhando como atriz e chamou atenção posteriormente, especialmente por seu papel como Samantha na série 'Hawaii Five-0'. Em 2010, a atriz de 'Todo Mundo Odeia o Chris' esteve presente também no clipe da música 'Never Let You Go', de Justin Bieber.
Foto: Instagram / @thugginn / Estadão
Terry Crews - Julius Rock - Conhecido por sua obsessão em gastar pouco dinheiro e frases como "este leite derramado custou um dólar e 49 centavos", Julius era o pai de Chris, fanático por trabalho, mas sempre bastante amoroso com sua família.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Jacqueline Mazarella - Srta. Morello - Jacqueline Mazarella interpretava a srta. Morello, professora de Chris na escola que era conhecida por suas falas de cunho racista em 'Todo Mundo Odeia o Chris'.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Jacqueline Mazarella - Srta. Morello - Jacqueline Mazarella segue trabalhando como atriz e, recentemente, teve um encontro inusitado com o Brasil durante as gravações do filme indiano 'Professor Shonku, o El Dorado', que teve parte de suas filmagens rodadas em Manaus.
Foto: Instagram / @jackiemazarella / Estadão
Antonio Fargas - Doc - Doc era dono da loja em que Chris trabalhava. Um dos personagens mais velhos de 'Todo Mundo Odeia o Chris', também era responsável por dar diversos conselhos ao garoto.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Ernest Lee Thomas - Sr. Omar - O Sr. Omar era um inquilino que alugava o andar de cima da casa da família de Chris. Dono de uma funerária, pensava sempre em dinheiro e era conhecido pelo bordão "trágico!". Estava sempre acompanhado por uma viúva.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Todd Bridges - Monk - Todd Bridges interpretou Monk, personagem que estava sempre vestido como militar e que tinha um jeito paranóico na vizinhança de 'Todo Mundo Odeia o Chris'.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Mike Estime - Perigo - Mike Estime interpretava o personagem Perigo, conhecido por vender mercadorias de origem 'duvidosa' na vizinhança de 'Todo Mundo Odeia o Chris'.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Mike Estime - Perigo - Hoje em dia, Mike Estime continua trabalhando como humorista se apresentando em clubes de comédia pelos Estados Unidos.
Foto: Instagram / @mikeestimecomic / Estadão
Kevontay Jackson - Jerome - Kevontay Jackson é o nome do ator que dava vida ao personagem Jerome, conhecido por sempre se referir a Chris como o "carinha que mora logo ali", e fazer o 'pedido': "me passa um dólar!".
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Kevontay Jackson - Jerome - Kevontay Jackson fez sucesso nos Estados Unidos com seu grupo musical antes mesmo de trabalhar em 'Todo Mundo Odeia o Chris', na década de 1990, o 3rd Storee, que chegou ao fim há alguns anos. Atualmente, segue trabalhando no mundo da música e tem um podcast. Em seu Instagram, é comum encontrar comentários de fãs brasileiros brincando com frases de Jerome em 'Todo Mundo Odeia o Chris', como "passa um dólar" e "carinha que mora logo ali".
Foto: Instagram / @kevontayj / Estadão
Jeris Lee Poindexter - Golpe Baixo - Jeris Lee Poindexter interpretava Golpe Baixo, personagem que vivia na rua e costumava ter alucinações. Em um episódio, porém, revelava-se que Golpe Baixo, possuía, na verdade, bastante dinheiro, e até mesmo um motorista particular.
Foto: Reprodução de 'Todo Mundo Odeia o Chris' (2005) / CBS / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Por fim, Tyler James Williams ainda ressaltou que não estava culpando o colega, mas que não gostaria de ver tanta energia caminhando em um sentido diferente da causa.
Terry Crews, então, respondeu: "Eu entendo, Tyler. Não estou dizendo que a supremacia negra exista, porque não existe. Estou dizendo que se ambos, negros e brancos, não continuem a trabalhar juntos, más atitudes e ressentimentos podem criar uma perigosa justiça própria."
Tyler James Williams postou um print de mensagens de um usuário para ressaltar: "minha preocupação não é sua mensagem para as pessoas negras, mas para todas as outras".
"Sua plataforma é grande, cara. Você está por aqui e amo ver isso. Sempre serei um fã da sua vitória. Mas com todo esse crescimento e diversidade vem uma grande quantidade de responsabilidade para lembar que toda palavra que dizemos pode ser usada para ajudar o movimento ou prejudicá-lo", encerrou.
A série Todo Mundo Odeia o Chris foi lançada em 2005 e inspirada na infância do ator e humorista Chris Rock. No Brasil, o programa fez sucesso por ser exibido na Record TV ao longo dos anos. Atualmente, também é possível assistir aos episódios no Globoplay.
Confira abaixo as publicações da discussão entre Tyler James Williams e Terry Crews no Twitter:
Terry, brother, I know your heart and you know I have love for you and always will.
No one is calling 4 black supremacy & the narrative that we are hurts our cause & our people. We're just vigorously vetting our "allies" because time & time again they have failed us in the past https://t.co/d5BDTTATd9
— Tyler James Williams (@TylerJamesWill) June 8, 2020
I'm not trying to call you out @terrycrews. You know it's all love always ??. But we're rightfully angry right now and fed up with anyone not with our cause wholeheartedly.
I don't want to see that energy pointed your way or diverted from the cause.
— Tyler James Williams (@TylerJamesWill) June 8, 2020
Your platform is huge man. You out here getting it and I LOVE to see it. I will always be a fan of you winning. But with all of that growth and diversity comes a huge amount of responsibility to remember that every word we say can be used to help the movement or hurt it.
— Tyler James Williams (@TylerJamesWill) June 8, 2020
Defeating White supremacy without White people creates Black supremacy. Equality is the truth.
I understand, Tyler. I was not saying Black supremacy exists, because it doesn't. I am saying if both Black and Whites don't continue to work together-- bad attitudes and resentments can create a dangerous self-righteousness. That's all. https://t.co/YLWGnpj8fl