Atriz atropela e mata turista brasileiro na Argentina; entenda
Atriz atropela casal brasileiro em Buenos Aires, resultando na morte de um e ferimentos graves na outra vítima; saiba tudo
Um casal de turistas brasileiros foi atropelado na Argentina pela atriz e empresária Patricia Scheuer, em um incidente ocorrido no dia 1º de janeiro de 2025, no bairro de Recoleta, em Buenos Aires. Fernando Pereira de Amorim Junior, de 60 anos, não sobreviveu ao impacto e morreu instantaneamente no local.
Sua companheira, Cleusa Adriana Nunes Pombo, de 58 anos, foi socorrida com ferimentos graves e está internada no Hospital Rivadavia, onde passou por uma tomografia para avaliar possíveis lesões no crânio e múltiplas fraturas no corpo.
Como a motorista explicou o acidente?
Patricia, que perdeu o controle de seu veículo durante o acidente, foi chamada para prestar depoimento à polícia. A atriz afirmou que não se lembra dos detalhes do atropelamento e alegou que o airbag do seu carro "explodiu", o que teria causado a perda de controle e levado o carro a subir na calçada onde o casal aguardava para atravessar a rua.
Quais os danos causados à vítima sobrevivente?
Cleusa, que acompanhava Fernando no momento do atropelamento, sofreu ferimentos graves, incluindo trauma no tórax, múltiplas fraturas nas costelas e clavícula, além de uma contusão hemorrágica cerebral. Ela segue em observação no hospital, enquanto médicos avaliam a extensão dos danos causados pelo acidente.
Como a família das vítimas está lidando com a situação?
A família de Fernando e Cleusa já chegou a Buenos Aires. Um parente de Fernando foi até a cidade na quinta-feira (2) para reconhecer o corpo e providenciar o processo de repatriação, enquanto filhos de Cleusa chegaram à cidade para dar suporte à mãe. O caso segue sendo investigado, e Patricia, após prestar depoimento, foi liberada, mas é investigada por homicídio culposo.
Quem é Patricia Scheuer?
Patricia Scheuer, conhecida por seu trabalho como atriz e empresária, atuou em novelas nos anos 1990 e participou de diversas campanhas publicitárias, incluindo a famosa propaganda de uma secadora de roupas. Apesar de seu passado como figura pública, ela agora se vê envolvida em uma investigação criminal de grande repercussão na Argentina.