Atriz de "Barrados no Baile" revela metástases no cérebro em decorrência de câncer
A atriz Shannen Doherty, conhecida pelas séries "Charmed" e "Barrados no Baile", foi diagnosticada com metástases no cérebro, em sua luta contra um câncer de mama. Ela revelou o diagnóstico da doença pela primeira vez em 2015. Através de um vídeo publicado nos redes sociais nesta terça-feira (6/6), a atriz informou a seus 2 milhões de seguidores que as células cancerígenas se espelharam e migraram para o cérebro.
"No dia 5 de Janeiro, a minha TAC revelou metástases no meu cérebro. No dia 12 de Janeiro, realizei a minha primeira sessão de radioterapia. Obviamente, estou aterrorizada", confessou emocionada no Instagram. Desde o início da batalha contra a doença, a atriz usa as redes sociais para falar sobre o tratamento.
A publicação já atingiu mais de 1,3 milhões de visualizações em menos de um dia. "Sou extremamente claustrofóbica e há muita coisa a acontecer na minha vida. Tenho sorte porque tenho ótimos médicos e uma equipa técnica fantástica no Cedars-Sinai [o hospital de Los Angeles]. Mas este medo, esta agitação, este momento? Esta é a realidade do cancro".
Nos comentários, algumas celebridades se manifestaram em apoio a Doherty. A atriz Selma Blair ("Segundas Intenções"), que enfrenta uma batalha contra a esclerose múltipla, expressou seu suporte. "Isso é muito para assumir, mais uma vez. E desejo que toda a sábia paz que você aprendeu encontre você nos momentos de terror. Saiba que estamos segurando você", escreveu. Já a atriz Sarah Michelle Gellar ("Wolf Pack), exaltou sua força. "Você é uma guerreira", disse.
Câncer voltou durante revival de "Barrados no Baile"
Apesar do primeiro diagnóstico há oito anos, Doherty entrou em remissão em 2017 após passar por tratamento. Esse é o estágio onde a doença fica inativa, sem deixar vestígios do corpo. No entanto, durante uma entrevista em 2020, a atriz revelou que a doença havia retornado no estágio 4, o mais grave.
Mesmo diante do desafio apresentado com o diagnóstico, ela continuou a trabalhar. Inclusive, quando gravou o revival de "Barrados no Baile", batizado de "BH90210" e exibido em 2019, a atriz revelou que já sabia do retorno da doença.