Atriz de 'Star Wars' diz ter síndrome do ovário policístico
Daisy Ridley, de 24 anos, contou no Instagram como descobriu a doença e a luta que vem travando desde os 15 anos
A atriz Daisy Ridley, que interpretou a personagem Rey em Star Wars: O Despertar da Força, usou o Instagram para desabafar e contar aos fãs que sofre com a síndrome do ovário policístico e endometriose. As informações são do site Motto.
Ao compartilhar uma foto com uma máscara facial, a atriz, de 24 anos, falou que tem sofrido com dores e que foi diagnosticada com endometriose aos 15 anos. “Após uma laparoscopia, muitas consultas, oito anos decorridos e a dor voltou (porém suave desta vez) e minha pele está pior. Tentei de tudo: antibióticos, produtos, mais antibióticos, mais produtos. Tudo isso deixou meu organismo uma bagunça. Finalmente, descobri que tenho a síndrome dos ovários policísticos e isso que é ruim”.
A britânica relatou como é conviver com a doença. “Posso afirmar com segurança que me sentir tão auto-consciente deixou minha confiança em farrapos. Odeio usar maquiagem, mas, atualmente, não quero sair de casa sem. No entanto, estou tendo a ajuda de uma dermatologista, que está cortando os laticínios (exceto pelo sorvete) e reduzindo o açúcar. Finalmente, ao longo de tudo isso, só tive pessoas maravilhosas, encorajadoras e, ocasionalmente, me fazendo perceber que estou sendo ridícula e que há mais pela vida”.
Ridley concluiu o post com uma mensagem para o público. “Meu ponto é: qualquer um de vocês que estiver sofrendo com qualquer coisa, procure um médico, pague por um especialista, teste seus hormônios, faça testes de alergia, mantenha no topo de como seu corpo está se sentindo e não se preocupe se isso soar hipocondríaco. Dá cabeça até a ponta dos pés só temos um corpo”.