Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz diz que "parte do cérebro não funciona" após aneurismas

Emilia Clarke afirmou que teve sorte por continuar viva

18 jul 2022 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários
Emilia Clarke relembrou problema de saúde
Emilia Clarke relembrou problema de saúde
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

A atriz Emilia Clarke revelou que precisa lidar com as sequelas após ter dois aneurismas entre 2011 e 2013. A artista de 35 anos firmou que considera que tem sorte por continuar viva e conseguir falar.

De acordo com Clarke, uma parte do seu "cérebro não existe mais": "Tem uma quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável, e é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal, sem absolutamente nenhuma repercussão. Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso".

"Foi apenas a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência. Fiquei dizendo falas minhas da série ('Game of Thrones') na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos (quando teve o primeiro aneurisma), mas foi útil ter 'Game of Thrones' para me varrer e me dar esse propósito", completou  em entrevista para o Sunday Morning BBC.

A atriz mostrou que leva com bom humor a situação. "Realmente falta um pouco (do cérebro), o que sempre me faz rir! Porque em casos de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos", explicou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade