Atriz fez terapia para aguentar saída da Globo: “Aquilo ali é sua vida”
Suzana Pires tinha dois contratos com a emissora e se cansou de não agradar à cúpula artística com suas ideias para novelas
Em entrevista a Carlos Tramontina no podcast ‘Flow News’, Suzana Pires comentou o duplo desligamento da Globo. Como atriz, ela fez várias novelas, como ‘Araguaia’ e ‘Fina Estampa’. Entre as obras como autora estão ‘Sol Nascente’ e ‘Flor do Caribe’.
“Saí antes da debandada”, disse, referindo-se às dezenas de demissões em anos recentes. “Senti necessidade de sair antes como autora porque eu apresentava vários projetos e não estavam agradando. E eu já não queria mais escrever novela.”
Ela deu detalhes da negociação. “No final de 2019, tive uma conversa muito boa com alguns executivos da empresa, falando que meu contrato como autora ia acabar em fevereiro de 2020 e eu queria sair.”
Suzana relatou ter buscado ajuda especializada para superar o momento delicado na carreira. “Eu me preparei emocionalmente para isso, não foi fácil, porque a Globo é uma família, sua vida é aquilo. Tive que fazer muita terapia (para conseguir sair do canal).”
O vínculo como atriz terminou em 31 de março de 2022. No dia seguinte, ela já estava no elenco da série ‘A Magia de Aruna’, da plataforma de streaming Disney+.
“O que me faz hoje estar bem e não ter ranço é que eu fui fazer terapia para conseguir sair da Globo, e não sair com mágoa”, explicou. A artista se mostrou grata ao canal pelas condições para ter duas carreiras ao mesmo tempo.
Carlos Tramontina aproveitou o assunto para dizer que, ao longo do confinamento na pandemia de covid-19, previu a mudança do negócio de televisão e se antecipou, negociando amistosamente sua saída da Globo após quase 44 anos na emissora.