Conchata Ferrell, atriz conhecida por ter vivido a personagem Berta em 'Two And A Half Men' ('Dois Homens e Meio') morreu na segunda-feira, 12, aos 77 anos de idade. A informação foi divulgada pelo site Deadline na tarde desta terça, 13.
A causa da morte foram complicações após uma parada cardíaca. Ela morreu cercada por sua família no Hospital Sherman Oaks, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
No início desde ano, a atriz descobriu sofrer de uma grave infecção renal. No último mês de julho, seu marido informou à imprensa norte-americana que Conchata Ferrell estava internada e respirando com ajuda de aparelhos justamente após o ataque cardíaco.
Conchata Ferrell chegou a receber indicações ao Emmy por seu papel como Susan Bloom na série 'L.A. Law', além da própria personagem Berta, em 2005. Ela nasceu em 28 de março de 1943 na cidade de Charleston, em West Virginia e deixa seu marido, Arnie, e uma filha, Samantha.
Jon Cryer, que interpretou Alan, um dos protagonistas da série, escreveu um texto em homenagem a Conchata Ferrell no Twitter: "Ela era um ser humano lindo. Estou chorando pela mulher que vou sentir saudades e pela alegria que ela trouxe a tantas pessoas."
Chica Xavier - A atriz Chica Xavier, que fez mais de 25 novelas na Globo, morreu aos 88 anos de idade em 8 de agosto de 2020, após lutar contra um câncer de pulmão.
Foto: João Miguel Júnior/ Globo / Divulgação / Estadão
Rodrigo Rodrigues - Rodrigo Rodrigues, apresentador que passou por canais como Globo, Sportv e ESPN, morreu em 28 de julho de 2020, em decorrência da covid-19.
Foto: Instagram / @rr_tv / Estadão
Gesio Amadeu - O ator Gesio Amadeu, que participou de diversas novelas na TV, entre eles 'Chiquititas', na década de 1990, morreu em 5 de agosto de 2020, após internação por conta da covid-19.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão
Sérgio Noronha - O comentarista esportivo Sérgio Noronha morreu em 24 de janeiro de 2020, aos 87 anos. Ao longo de sua carreira teve passagens por diversos veículos, incluindo os canais Globo, Band e Sportv.
Foto: Divulgação / Estadão
Asa Branca - O locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, morreu em 4 de fevereiro de 2020, após sofrer com um câncer na boca, aos 57 anos de idade.
Foto: Instagram / Estadão
Claudia Telles - A cantora Claudia Telles, filha da estrela da bossa nova Sylvia Telles, morreu em 21 de fevereiro de 2020.
Foto: Facebook / @claudinha.telles / Estadão
Renato Barros - Líder do grupo Renato e seus Blue Caps, que fez sucesso na Jovem Guarda, Renato Barros morreu em 28 de julho de 2020.
Foto: Divulgação / Estadão
Pietro Mário - Pietro Mário, ator e dublador conhecido por interpretar o Capitão Furacão e dar voz a filmes como 'Rei Leão' e 'Star Wars' no Brasil, morreu em 31 de agosto de 2020, aos 81 anos de idade.
Foto: Facebook / Pietro Mário / Estadão
Antony Kassinove - Ex-assistente de palco de programas do SBT e de Gugu Liberato, como o 'Corrida Maluca', Antony Kassinove morreu em 25 de agosto de 2020, aos 61 anos de idade.
Foto: Reprodução de 'The Noite' (2019) / SBT / Estadão
Harald Stricker - Harald Stricker, o 'Android OS', ilustrador e podcaster, morreu em 12 de agosto de 2020, aos 47 anos.
Foto: Twitter / Estadão
Cleomar (pai de Fernanda Lima) - O pai da apresentadora Fernanda Lima, Cleomar, passou cerca de quatro meses internado após contrair a covid-19. Ele morreu em 21 de julho de 2020 e recebeu homenagens por parte da filha nas redes sociais.
Foto: Instagram / @fernandalimaoficial / Estadão
Lenice (esposa de Milton Neves) - Lenice Chame Magnoni Neves, esposa do apresentador Milton Neves, morreu aos 65 anos de idade em 30 de agosto de 2020.
Foto: Twitter / @Miltonneves / Estadão
Compartilhar
Publicidade
O ator conta que, nos primeiros dias de gravação de 'Two And a Half Men', contou à atriz de Berta que era seu fã, mas ela não acreditou. Precisou citar falas de um seriado exibido nos anos 1970 para que ela entendesse que ele estava falando sério.
"Estou feliz que eu com certeza sabia o quanto eu era sortudo por dividir o palco com ela", prosseguiu, ressaltando que "2020 está sendo impiedoso".
Melanie Lynskey, que viveu a personagem Rose em 'Dois Homens e Meio', também prestou condolências: "Estou chorando. Ela era a mulher mais calorosa e graciosa. Seu marido, Arnie, ia a cada gravação de 'Two And a Half Men' e sentava na plateia, orgulhoso."
Confira abaixo as homenagens dos atores de 'Two And a Half Men' a Conchata Ferrell:
I remember her first day on 2 1/2 Men. It was our second episode and I felt so lucky that they'd been able to cast her on the show. I gushed to her about what a fan i was of hers and she simply refused to believe it.
I'm glad that I absolutely knew how fortunate I was to share a stage with her. I treasured every moment and will continue to until we meet again. I have a feeling she'll call me "Zippy"
Lovely, brilliant Chatti. I'm weeping. She was the warmest, most gracious lady. Her husband Arnie came to every single taping of Two And A Half Men and sat in the audience, beaming with pride. Her sweet daughter Samantha was often there too. Oh, she was loved. She will be missed. https://t.co/38Nu2QGF6L