Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz que participou de filme da Disney morre aos 15 anos

Nikita Pearl Waligwa foi diagnosticada com um tumor no cérebro em 2016; ela atuou no longa 'A Rainha de Katwe'

17 fev 2020 - 15h31
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
A atriz Nikita Pearl Waligwa atuou em 'A Rainha de Katwe'
A atriz Nikita Pearl Waligwa atuou em 'A Rainha de Katwe'
Foto: Disney / Reprodução / Estadão Conteúdo

A atriz Nikita Pearl Waligwa morreu neste sábado, 15, aos 15 anos de idade, devido a um tumor no cérebro. Ela atuou no filme da Disney A Rainha de Katwe, que fala sobre uma jovem que vive na periferia da capital de Uganda e se torna uma campeã de xadrez.

Nikita foi diagnosticada com o tumor em 2016, mesmo ano do lançamento do filme, e segundo a BBC a equipe do filme chegou a fazer uma campanha de arrecadação para custear o tratamento da jovem. Ela chegou a ser liberada do tratamento em 2017, mas um novo tumor teria sido identificado em 2018.

No Twitter, a escola em que Nikita estudava, a Gayaza High School, lamentou a morte da jovem: "Realmente é algo de partir o coração. Todos na escola sentirão muita saudades dela. Ela era um amor para muitos".

Os colegas de elenco de Nikita também usaram as redes sociais para lamentar a morte da atriz. "Que ela realmente descanse em paz. Que esteja tudo bem com sua alma", disse Lupita Nyong'o. "A luz dela permanecerá acesa", disse o ator David Oyelowo.

Nikita viveu Gloria, amiga da jogadora de xadrez Phiona Mutesi, foco do filme e uma prodígio no esporte que cresceu no gueto de Katwe, em Kampala, capital de Uganda, junto com a mãe e dois irmãos e se tornou uma estrela no esporte. A atriz não tinha nenhuma experiência prévia de atuação.

Gloria é a responsável por explicar as regras de xadrez para Phiona, vivida por Madina Nalwanga, em uma cena onde ela fala a frase "no xadrez, os pequenos conseguem se tornar grandes".

Com informações da agência AP

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Veja mais:

Francisco El Hombre: Política não é sair do grupo da família:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade