Atriz Thaís Pacholek desabafa sobre desafios da maternidade: 'Sinal de perigo'
Apresentadora e atriz Thaís Pacholek veio a público para falar sobre os desafios da maternidade que ninguém nunca contou; confira!
Atriz e apresentadora do programa Tha em dobro, do SBT+, Thaís Pacholek, falou um pouco sobre os desafios da maternidade. A comunicadora é mãe do Luis Miguel, fruto de sua relação com o cantor sertanejo Belutti, da dupla com o Marcos.
Desafios da maternidade
Em entrevista à CNN, Thaís contou que em seu programa ela fala sobre o universo infantil como um todo, afim de explicar um pouco sobre a dificuldade que teve sendo mãe. "Quando tive o Luis Miguel, identifiquei o quanto as mães, por cansaço ou pelo processo hormonal que a mulher passa depois de ter um filho, ficam perdidas e descontam nas crianças. […] Fui achando injusto com aquele serzinho que acabou de nascer ter que passar por processos por conta dos nossos problemas, então fui identificando essas [outras] formas de educar e vendo que eu poderia acalentar o coração dessas mulheres".
A atriz Thaís contou que suas orientações, tanto nas redes sociais quanto em entrevistas com outras mães e madrastas, são inspiradas na abordagem da educação respeitosa. Ela acredita que compartilhar esse tipo de conteúdo é essencial, já que muitas mulheres não têm acesso a esse conhecimento por meios convencionais, como faculdades ou cursos.
"Ninguém ensina que, quando você escova os dentes, a língua envia para o cérebro um sinal de perigo. Então, quando a criança vai fazer, fica resistente e achamos que ela está fazendo manha e birra, sabe? Essa é umas das coisas bobas que, se nos fossem ensinadas antes, tudo faria mais sentido", completa.
Já sobre a vida em família, ela revelou que, quando conheceu Belutti, os dois sonhavam em ter três filhos. Apesar disso, o casal acabou mergulhando tão profundamente na criação de Luís Miguel, que preferiu adiar os planos. Ainda assim, Thaís não descarta aumentar a família: "Faz uns dois anos que falamos em ter o segundo […] e, se Deus nos der mais uma herança, será muito bem-vinda".
Thaís também revelou que, apesar dos pedidos da própria equipe para mostrar mais momentos da rotina familiar e estar mais exposta na mídia ela prefere respeitar o ritmo do filho. Para ela o pequeno não gosta de aparecer nas câmeras nem tem o mesmo interesse por redes sociais que os pais, e isso é algo que ela faz questão de respeitar.