Autópsia aponta que Anne Heche não estava sob efeito de drogas quando sofreu acidente
Atriz teria usado drogas, mas não no dia do acidente, segundo relatório
A autópsia da atriz Anne Heche confirmou que não houve evidências de uso de drogas ilícitas quando ela sofreu o acidente de carro fatal, em agosto deste ano. Apesar de constar a presença de drogas no sangue, ela não estava sob efeitos no momento do acidente, de acordo com o laudo divulgado por um site de notícias internacional.
O relatório foi obtido pelo Page Six, que confirmou “nenhuma evidência de comprometimento” por drogas ilícitas. Ainda segundo o laudo, a atriz testou positivo para benzoilecgonina, cocaína, fentanil e canabinóides. O médico legista explicou ao jornal que a atriz teria usado as drogas em algum momento, mas não no dia do acidente.
O fentanil foi utilizado enquanto Anne esteve internada em um hospital, para aliviar sua dor. Diante disso, o médico legista determinou que sua morte foi acidental, causada por inalação e lesões térmicas. Além disso, uma fratura no osso esterno também contribuiu para a morte da artista, causando dor ao respirar.
Ela ficou presa por cerca de meia hora no carro até a chegada dos socorristas, que a retiraram do veículo, segundo o laudo. Neste período, Anne teve queimaduras de 2º grau em 12% do corpo, incluindo parte do rosto e pescoço.
Entenda o caso
Anne Heche sofreu um acidente com seu carro, um Mini Cooper Azul, em 5 de agosto. Ela colidiu com uma casa em Los Angeles enquanto dirigia em alta velocidade. Cerca de 60 bombeiros combateram o incêndio causado pela colisão e a atriz sofreu queimaduras graves e entrou em coma.
Ela sofreu uma lesão cerebral e pulmonar, e precisou de cirurgias devido às queimaduras. No dia 12 de agosto, a atriz teve morte cerebral declarada, aos 53 anos. Os aparelhos foram desligados três dias depois. A artista deixou dois filhos.
A suspeita da atriz estar sob efeito de drogas surgiu após testemunhas descreverem que a atriz fez manobras irregulares e imprudentes na rua antes do acidente. Um vídeo também a flagrou quase atropelando uma pedestre. Além disso, antes de seu acidente mais grave, ela bateu num carro estacionado na garagem de um complexo de apartamentos.
Ao ser socorrida por transeuntes, Heche deu marcha à ré e acelerou para fugir do local, vindo em seguida a bater com o veículo de frente numa casa, numa colisão que se provou fatal.