Avô de Sandy e Junior morre aos 87 anos e netos homenageiam
Cantor e compositor, Zé do Rancho, como era conhecido, escreveu a música 'Abra a Porta, Mariquinha'
Morreu no último domingo (15) o avô dos cantores Sandy e Junior Lima, o também cantor e compositor João Izidoro Pereira, aos 87 anos de idade, de insuficiência cardíaca.
Siga Terra Diversão no Twitter
Zé do Rancho, como era conhecido, foi o compositor por trás da música Abra a Porta, Mariquinha, que estourou quando cantada pelos netos ainda crianças.
No Instagram, Sandy e Junior prestaram homenagem ao avô. "Faleceu ontem um dos meus herois de infância... E agora o céu está em festa! Tem violeiro da melhor qualidade chegando!!! Dono de uma sensibilidade única, deixou sua marca na história da música brasileira. Ele viveu para a música. Descanse em paz, meu avô querido. Obrigado por tudo que você me ensinou! O "Genaro, meu bem" original, João Izidoro Pereira (mais conhecido como" Zé do Rancho".)", escreveu Junior ao postar uma foto com o cantor.
Sandy também foi ao Instagram lembrar do avô. "Ele encantou tantas plateias com o seu dom... Dos 87 que viveu – muito bem vividos –, 71 foram dedicados à música, que, de todos os assuntos, era sempre o favorito. Ele amou e ensinou muito todos os seus filhos, netos e bisnetos. O legado é imenso, não só pra nós, mas pra todo Brasil. Quanto orgulho eu carrego no meu coração... E a saudade já quase não cabe em mim. Vô querido, todo o meu carinho, meu amor, meu respeito, minha música pra você. Descanse em paz.".
De acordo com a assessoria de Sandy, João Izidoro Pereira morreu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos.