Ayrton Senna deixou de realizar três grandes sonhos em vida; saiba quais
Ícone eterno da Fórmula 1, Ayrton Senna deixou de realizar três grandes sonhos por conta de sua morte precoce, aos 34 anos
Ayrton Senna é, sem dúvidas, o maior nome do automobilismo brasileiro. Com uma carreira brilhante na Fórmula 1, onde competiu por dez temporadas, o piloto conquistou três títulos mundiais e quebrou diversos recordes que até hoje permanecem imbatíveis. No entanto, devido à sua agenda intensa de competições, o ícone brasileiro não conseguiu realizar alguns dos seus maiores sonhos em vida, conforme revelou sua ex-companheira, Adriane Galisteu.
De acordo com a apresentadora, o piloto deixou de conquistar três dos seus maiores desejos: correr pela Ferrari, conhecer a Disney e ser pai.
Correr pela Ferrari
Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, revelou em uma entrevista à Sky Sports que um dos seus maiores arrependimentos foi não ter contratado Ayrton Senna para pilotar pela escuderia. Ele contou que, pouco antes do trágico acidente de Senna em 1994, o piloto brasileiro havia se oferecido para deixar a Williams e correr pela Ferrari.
Montezemolo compartilhou em 2020: "Ele veio até a minha casa em Bologna, antes do acidente de Ímola, e me disse que queria correr a todo custo conosco e deixar a Williams. Combinamos de nos vermos depois de Ímola, mas depois aconteceu o que aconteceu".
Conhecer a Disney
Galisteu revelou que Senna, apesar de sua fama e sucesso, nunca tirou férias no exterior. O piloto preferia descansar em sua casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. "Não dá para acreditar que um homem desse tamanho sonhava em conhecer a Disney e nunca pisou lá", comentou Galisteu, destacando que esse era um dos sonhos mais simples de Senna, mas que ele nunca teve a chance de realizar.
Ser pai
Embora Ayrton Senna nunca tenha sido pai, ele tinha uma forte ligação com os sobrinhos, filhos de sua irmã Viviane. Entre eles, o piloto Bruno Senna, que também seguiu os passos do tio e competiu na Fórmula 1 entre 2010 e 2012. Nos anos 2000, Marcella Prado, ex-namorada do piloto, tentou provar que sua filha, Victoria, era fruto de seu relacionamento com Senna. No entanto, dois testes de DNA confirmaram que não havia vínculo biológico entre eles.
Agora, a história de Ayrton Senna ganha vida em uma das produções mais aguardadas da Netflix: a série Senna, estrelada pelo ator Gabriel Leone, que leva o legado do piloto para uma nova geração de fãs.