Beyoncé lança o álbum "Renaissance" e a web está pirando
O tão aguardado ato 1 do álbum "Renaissance" já está disponível em todas as plataformas de áudio
Veio aí, beyhive! O tão aguardado álbum "Renaissance", de Beyoncé, já está disponível em todas as plataformas de áudio.
Após seis anos de - muita - espera, na madrugada desta sexta-feira, 29, o novo disco finalmente foi liberado com 16 hinos, incluindo o hit "Break My Soul", que já havia sido divulgado em junho, dando indícios do que estava por vir.
Ver essa foto no Instagram
Três anos de construção
Para quem não sabe, Beyoncé passou os últimos três anos na construção do álbum, o sétimo de estúdio e que foi, em sua grande parte, produzido durante a pandemia de Covid-19.
A ideia é compartilhar com o mundo a sua própria realidade enquanto artista e claro, uma mulher negra. Vale lembrar ainda que este é o ato 1, dos três que integram o "Renaissance".
Álbum vazado?
Na quarta-feira, 27, dois dias antes do lançamento oficial, o álbum chegou a ser vazado, deixando a web enlouquecida. No entanto, a maior parte do fandom aguardou o dia certo para soltar o play nos vocais da ídola.
Tradução da carta que @Beyonce postou no Twitter para agradecer a #BeyHive pelo apoio durante o vazamento do #RENAISSANCE
— BEYHIVE.com.br | RENAISSANCE (@beyhivecombr) July 29, 2022
Em seu site oficial, Bey aproveitou para publicar uma dedicatória sobre o álbum. "Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e para encontrar um escapa, durante um período assustador para o mundo. Me permitiu me sentir livre e aventureira em um tempo onde quase nada se movia. Minha intenção foi criar um espaço seguro, um espaço sem julgamento. Um lugar para ficar livre de perfeccionismo e pensar demais. Um lugar para gritar, me soltar, sentir liberdade. Foi uma linda jornada de exploração", escreveu.
Além disso, também agradeceu aos filhos, Rumi, Sir e Blue, ao marido, Jay-Z, e ao tio, Jonny, por serem inspirações e darem todo o espaço para que ela pudesse colocar a criatividade em jogo. A avô, que lhe apresentou diversas músicas e atividades culturais, também foi homenageada.
Country, dance e muito mais
As novas faixas misturam os estilos musicais, apostando em dance e country, sem contar o pop e claro, R&B, clássico da personalidade de Beyoncé.
Entre as canções com participações, estão "Move", com a jamaicana Grace Jones e a rapper nigeriana Tems, já "Energy" conta com o rapper Beam. Segundo o "The Sun", Bey fez questão de checar os antecedentes de todos eles para não trabalhar com nomes acusados de abuso, por exemplo.
A web está pirando? Sim!
Desde o lançamento, o título do álbum integra o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. Abaixo, separamos algumas reações. Confira:
#RENAISSANCE é o álbum #1 no Apple Music Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/VdCV23s680
— BEYHIVE.com.br | RENAISSANCE (@beyhivecombr) July 29, 2022
Incrível como deus nunca nos decepciona #RENAISSANCE#Beyoncepic.twitter.com/fjfaRV0FO8
— tô muito renascida (@dcssm__) July 29, 2022
imagina NÃO ser fã da bey kkkk pois trate de virar gente imediatamente
— maria. (@luuvfefe) July 29, 2022
fascinante a experiência de ouvir o disco na ordem, um álbum marcado por transições impecáveis e quase sem faixas curtas, beyoncé mostrando que não é ela que se molda as tendências atuais, é a indústria que se molda a ela! #RENAISSANCE
— Alexandre (@Iexandre) July 29, 2022
São mais de 15 anos tendo o prazer de ser fã da maior artista viva! Beyoncé nunca entrega nada raso… Beyhive chora as vezes mas nunca somos mal servidas! A mulher é a aclamação em pessoa #RENAISSANCE
— Josyka 🙆🏽♀️ (@JosyRamos) July 29, 2022