Bill Cosby diz que foi acusado de abuso sexual por dinheiro
Ator norte-americano é acusado por Judy Huth de abusar sexualmente dela na década de 1970
O comediante Bill Cosby afirmou que Judy Huth o acusou de abuso sexual apenas para extorquir seu dinheiro. Segundo o site TMZ, que obteve documentos do processo, Cosby alega que o advogado de Huth entrou em contato com seu advogado no mês passado e fez ameaças, pedindo 100 mil dólares para ficar em silêncio. O valor, no entanto, aumentou para 250 mil dólares recentemente, quando outras mulheres também acusaram o ator de assédio.
Siga Terra Diversão no Twitter
Ainda de acordo com os documentos, Cosby afirma que Huth tentou vender sua história para tabloides há cerca de 10 anos, mas que ninguém se interessou. O comediante ainda alega que é suspeito que ela tenha decidido se pronunciar sobre o assédio tanto tempo depois - segundo Huth, o comediante abusou dela em 1974, quando ela tinha apenas 15 anos.
Na ocasião do suposto abuso sexual, Cosby e Huth estavam na mansão Playboy e o ator teria convidado ela para fazer uma brincadeira envolvendo bebidas alcoólicas. Ele, no entanto, alega também que não bebe há muito tempo.
O caso Judy Huth
Na denúncia de Judy Huth, que atualmente tem 55 anos, ela afirma que conheceu o comediante em 1974, quando ela e uma amiga visitaram o set de um filme em San Marino, perto de Los Angeles.
Ela e sua amiga, que então tinha 16 anos, conversaram com Cosby, que as convidou para visitar seu clube de tênis no sábado seguinte, de acordo com a denúncia.
Do clube, o astro da TV as levou para uma casa com bebidas alcoólicas, onde jogaram sinuca. "Segundo as regras do jogo de Cosby, a demandante tinha que beber uma cerveja a cada vez que Cosby ganhava", destaca o texto.
Depois de ter tomado "várias bebidas alcoólicas", o ator as levou para outra residência, que era a famosa mansão Playboy, segundo a denúncia.
Na mansão, o ator a "molestou ao tentar colocar a mão em suas roupas íntimas e colocando a mão dela entre as suas (obrigando a jovem a masturbá-lo) sem seu consentimento", continua a denúncia.
A denunciante alega que "sofreu danos psicológicos e angústia" por toda a vida e que descobriu recentemente que foram "provocados pelo abuso sexual do senhor Cosby".
A mulher acusa o humorista de "abuso sexual, intenção de infligir angústia emocional, angústia emocional e negligência". A demanda foi apresentada por danos e prejuízos, sem um valor revelado.
Cosby, 77 anos, muito famoso em todo o mundo graças à série Bill Cosby Show , exibida nos anos 1980 e 1990, já foi acusado por pelo menos 17 mulheres de abuso sexual, incluindo estupro, que teriam sido cometidos sobretudo em sua época de maior sucesso.
O advogado do ator, Martin Singer, não foi encontrado na terça-feira (2), mas repete desde o início do escândalo que o cliente não tem nada do que se envergonhar e chamou as acusações de "ridículas e fantasiosas".