Blue Ivy completa 13 anos: conheça 3 recordes já conquistados pela filha de Beyoncé
Filha mais velha da artista já tem feito registrado no Guinness Book
Blue Ivy Carter, filha mais velha de Beyoncé e Jay-Z, completa 13 anos nesta terça-feira, 7, e já acumula uma lista impressionante de feitos que muitas artistas pop levariam uma vida inteira para conquistar.
Herdeira do casal mais poderoso da música mundial ao lado dos gêmeos, Rumi e Sir, 6, Blue não apenas cresceu sob os holofotes, mas também brilhou por conta própria, garantindo seu espaço na história da indústria musical.
A jovem estrela, que desde pequena mostrou talento, já possui recordes registrados no Guinness Book e um Grammy na prateleira. Conheça os recordes conquistados por Blue Ivy até aqui.
Pessoa mais jovem a ter uma música nas paradas da Billboard
Blue Ivy se tornou a pessoa mais jovem a entrar na parada da Billboard depois que seu pai, Jay-Z, a apresentou e creditou na faixa Glory em janeiro de 2012. O feito fez a jovem entrar no Guinness World Records.
— Beyoncé Access (@bacsupport) August 12, 2024
Pessoa mais jovem a ganhar um BET Award e MTV Video Music Award
Em 2019, aos nove anos, Blue Ivy participou da música e do videoclipe Brown Skin Girl, de Beyoncé. Com essa participação, ela se tornou a pessoa mais jovem a receber um BET Award, com o prêmio Her Award, e também o prêmio do MTV Video Music Award na categoria de melhor cinematografia pelo videoclipe da música.
Mais jovem a ganhar um Grammy creditada individualmente
O nome de Blue foi novamente registrado no Guinness Book quando ela tinha 9 anos, como a mais jovem vencedora do Grammy a ser creditada individualmente e a segunda mais jovem de todos os tempos. Ela concorreu na categoria Melhor Clipe por "Brown Skin Girl".
Blue Ivy sing 'Brown Skin Girl' it's the most beautiful thing I've ever seen! pic.twitter.com/FuFxhFYMxR
— james! (@cherryonces) January 12, 2021
Bônus: bebê mais famosa do mundo pela TIME
Não é bem um recorde, mas dois dias após o nascimento de Blue Ivy no Lennox Hill Hospital, em Nova York, a revista Time a declarou como "o bebê mais famoso do mundo".