Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bo Brundin, ator de "Quando as Águias se Encontram", morre aos 85 anos

11 set 2022 - 03h16
(atualizado às 03h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

O ator sueco Bo Brundin, mais conhecido por sua atuação ao lado de Robert Redford no filme de aventura aérea "Quando as Águias se Encontram" (1975), morreu no domingo passado (4/9) em sua cidade natal de Uppsala, na Suécia, aos 85 anos.

A informação foi revelada no sábado (10/9) pela Paar Productions, produtora para quem ele realizou seu último projeto, o curta "Starlight", de 2011, em que interpretou Deus.

Brundin começou sua carreira no cinema sueco nos anos 1960, mas logo partiu para os EUA para viver seu primeiro papel numa produção americana, o terror trash "The Headless Eyes" (1971), como um assassino demente que arranca os olhos de mulheres. Ele também entrou no elenco de "The Day the Clown Cried" em 1972, um dos mais famosos filmes nunca lançados. Jerry Lewis se arrependeu da filmagem, sobre um palhaço no Holocausto, assim que a concluiu e proibiu seu lançamento.

O ator contava que foi para Nova York com US$ 300 e passou quase uma década sem dinheiro na cidade, muitas vezes fazendo bicos para sobreviver.

Mas logo sua sorte mudou, ao ser escalado para viver um piloto alemão desiludido da 1ª Guerra Mundial em "Quando as Águias se Encontram". No filme de George Roy Hill, ele tinha o segundo papel principal, fazendo parceria com Redford. Na trama, os dois viviam pilotos que recriavam cenas de guerra aérea para filmes de Hollywood.

O sucesso do filme de 1975 o levou a se especializar em interpretar alemães e também russos durante sua carreira, que ainda destaca o filme de desastre "Meteoro" (1979), no qual viveu um personagem fundamental para salvar o mundo. Mas a maior parte de seu currículo foi preenchido por participações em séries televisivas dos anos 1970 e 1980 como o vilão da semana - atrações como "A Mulher Biônica", "O Esquadrão Classe A", "Havaí 5-0", "Super-Herói Americano" e "Falcon Crest".

Bo Brundin voltou a morar em seu país natal após o começo do século, fazendo seu último filme em 2001, o sueco "Strawberries with Real Milk", e sua última participação numa série, a sueca "Kleo", no ano seguinte. Ele passou seus últimos anos dando aulas e orientando jovens atores.

Veja abaixo o trailer de "Quando as Águias se Encontram".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade