Bolsonarista, ex-galã da Globo sem trabalho na TV tenta a política
Mario Gomes se contradiz ao comemorar estar fora da emissora mais crítica ao presidente
Em vídeo que circula nas redes sociais, Mario Gomes pede votos para reeleger Jair Bolsonaro, manifesta apoio ao deputado federal Daniel Silveira, inimigo do STF, e se lança a deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
O ator, que fará 70 anos em dezembro, foi um dos maiores galãs da Globo. Entre seus personagens populares estão o Berto de ‘Gabriela’ (1975), o Nando de ‘Guerra dos Sexos’ (1983), o Luca de ‘Vereda Tropical’ (1984) e o padre Aurélio de ‘O Sexo dos Anjos’ (1989).
Hoje, ele critica duramente o canal da família Marinho. No início de agosto, em entrevista ao videocast Papagaio Falante, polemizou ao falar a respeito. “Estou fora da Globo há 14 anos, graças a Deus”, disse.
“Não preciso me envolver (com os posicionamentos da emissora). Vejo meus colegas praticamente obrigados a apoiar a Globo.”
Mario Gomes está sem contrato fixo desde que fez ‘A Favorita’, em 2008, mas não recusou participar de produções do Grupo Globo.
Trabalhou na novela das 18h ‘Tempo de Amar’, em 2017, e na série ‘TOC’s de Dalila’, do Multishow, canal que pertence à empresa.
Em um período de escassez de papéis na TV, o veterano galã se dedicou a um carrinho de venda de hambúrgueres na orla carioca.
Agora, não quer mais depender de convites de emissoras nem de clientes de comida de rua: busca na política a reinvenção.
Ele concorre pelo Republicanos, mesmo partido de centro-direita do vereador pelo Rio Carlos Bolsonaro, o filho Zero Dois de Jair Bolsonaro.