Brincadeira de Maguila causou desmaio de apresentador no SBT: 'Não tinha noção da própria força'
Maguila morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24).
Além de ícone do boxe no Brasil, Maguila também brilhou na televisão. Na década de 1990, ele foi comentarista do programa "Aqui Agora" , do SBT. Ao lamentar a morte do ex-lutador aos 66 anos, Rubens Passaro, irmão de Iris Abravanel, relembrou uma história curiosa que ocorreu nos estúdios da emissora.
"Certa vez, conversava com ele [Maguila] na porta do estúdio quando Ivo Morganti [apresentador do 'Aqui Agora'] passou e o cumprimentou com um tapinha nas costas. Maguila retribuiu com outro...", conta Rubens.
Maguila só não contava que a simples brincadeira traria uma séria consequência. "Resultado: Ivo Morganti bateu com o rosto no batente da porta e desmaiou. Ivo ficou mais de uma semana sem apresentar o jornal! Maguila não tinha noção da força que tinha!", relembra.
O atleta foi enaltecido por Rubens. "Maguila sempre foi família e apaixonado pela mulher. Humilde, apesar de campeão, honrado, sincero e educado. Um homem que fez história!", elogiou o gerente comercial do Grupo Silvio Santos.
Maguila convivia há muitos anos com a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença incurável cujos sintomas são muito semelhantes ao Alzheimer. O problema é causado por excesso de golpes na cabeça e é consequência da carreira bem-sucedida na luta. Ainda em vida, ele havia autorizado a doação do cérebro para pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).
A morte do boxeador foi confirmada pela esposa dele à Record TV. Segundo ela, o atleta estava internado há 28 dias; do...
Matérias relacionadas