Bruna Marquezine é criticada por usar fantasia de enfermeira
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo afirmou que o uso do uniforme em tais ocasiões "desvalorizam o profissionalismo"
Eita que deu treta! Nas redes sociais, Bruna Marquezine recebeu uma série de críticas por escolher vestir uma fantasia de enfermeira no Halloween. Só para se ter ideia, o Conselho Reginal de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) fez um pronunciamento sobre o assunto:
"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz parte do comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Entre os comentários, é perceptível que o público ficou dividido sobre o ocorrido, no entanto, diversos profissionais de saúde apoiaram a posição da instituição. "Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa. Valorização da enfermagem, já", escreveu uma internauta.
"Então ela é cheia do feminismo, mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira. Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão. Enfermeira não é atriz, não é faz de conta, não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna 'Marquizine'".
Até o momento, a atriz não se manifestou.