Cadelas resgatadas são mascotes oficiais de rei Charles III e Camilla; conheça Beth e Bluebell
Com o falecimento de Elizabeth II, o Palácio de Buckingham será o lar de duas cadelas da raça jack russell terrier
O Palácio de Buckingham ganhará novos mascotes oficiais com a proclamação do novo rei do Reino Unido, Charles III. O monarca assumiu o título após a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, 8.
O rei e sua mulher, a rainha consorte Camilla, são tutores de duas cadelas da raça jack russell terrier, chamadas de Beth e Bluebell.
Os pets foram adotados em Battersea, um centro de resgate de cães e gatos em Londres que existe desde 1860 e possibilita a reabilitação e adoção de animais encontrados em situações de fragilidade.
Happy International Dog Day!
A time to celebrate our beloved canine companions as well as championing the work that organisations such as @Battersea_ and @MedDetectDogs do to help dogs everywhere. pic.twitter.com/K7IxSPZNgM
— Clarence House (@ClarenceHouse) August 26, 2022
Segundo a revista People, o local é visitado com frequência por Camilla e as cadelas foram adotadas em 2011, quando eram apenas filhotes.
"Eu fui a Battersea e Beth apareceu, e ela tinha acabado de ser despejada. Achamos que seria bom para ela ter uma amiga, então eles acharam [Bluebell] duas ou três semanas depois vagando por uma floresta, sem pelos e coberta de feridas. Praticamente morta", disse a nova rainha em entrevista à BBC em 2020.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais