Caixão de ídolo do forró foi levado no bagageiro de ônibus de shows até cemitério
Zé Sanfoneiro lutou contra um câncer e a despedida ao cantor reuniu centenas de fãs
O TikTok revela histórias que acontecem distantes do eixo Rio-São Paulo, onde se concentra a cobertura da grande mídia. Esta semana, vídeos do enterro do cantor e compositor Zé Sanfoneiro causaram surpresa.
Referência do forró no Nordeste, o artista potiguar de 62 anos não resistiu às complicações de uma cirurgia para a retirada de um tumor em um dos rins. Ele lutava também contra um câncer na cabeça. Morreu no dia 8 de novembro em um hospital de Natal.
Houve uma motociata para acompanhar a chegada do corpo à cidade de origem dele, Angicos, no interior do Rio Grande do Norte. Horas depois, o cortejo fúnebre reuniu centenas de fãs a pé e em carros. O caixão foi colocado no bagageiro do ônibus usado por Zé Sanfoneiro e seu filho e parceiro musical, Zé Filho.
Ao longo do translado, caixas de som tocaram sucessos do artista, incluindo ‘Sábado a Noite’. A multidão cantou em homenagem ao ídolo. Na chegada ao cemitério houve longos aplausos.
Xand Avião se manifestou sobre a morte de Zé Sanfoneiro. “Perdemos uma das vozes mais potentes do nosso forró”, disse. “Vamos seguir firmes na missão de honrar o legado do véio do nosso forró”, postou o também cantor do gênero Rafael Palhares.
@eduardabaracho_ E assim se foi nossa estrelinha 💔🖤@Zé Sanfoneiro & Zé Filho ♬ Sábado à Noite - Zé Sanfoneiro e Zé Filho
@pierrenovaes O último adeus a voz de ouro do forró @Zé Sanfoneiro & Zé Filho O legado de Zé Sanfoneiro jamais será esquecido e está eternizado na mente de cada angicano(a), cada fã espalhados pela região, estado e pelo país. Siga em paz Zé, você cumpriu sua missão aqui neste plano cantando e encantando corações. ##zesanfoneiroezefilho##luto🖤💔😭😭💔💔😭😭😭😭😭😭😭😭##ultimoadeus##angicosrn##ultimoadeus ♬ som original - Pierre Novaes